Você Está
Início > Notícias > Destaque > Funcionários de empresa de serviços gerais reivindicam salários atrasados

Funcionários de empresa de serviços gerais reivindicam salários atrasados

Na manhã desta quinta-feira (12), funcionários da empresa Coletar, responsável por serviço de higienização do município, estiveram na Praça Borges de Medeiros para tentar obter informações sobre atrasos salariais que segundo ele ocorrem desde o mês de dezembro. Os trabalhadores aguardavam um representante da empresa, que não possui sede na cidade, porém ninguém compareceu. 

Segundo uma das funcionárias presentes, Fabiane Oliveira, em dezembro de 2019 não foi repassado o cartão refeição e desde então também não foi feito o pagamento dos salários nos meses de janeiro, fevereiro e março. Por esse motivo, em janeiro os funcionários pararam de trabalhar e aguardam um posicionamento da empresa. Segundo eles, a Coletar não esclarece o motivo dos atrasos e nem informa quando a situação será normalizada.

Leia mais notícias da editoria Política

Segundo a assessoria de impressa da Prefeitura, os repasses pelo serviço prestado pela empresa estavam sendo realizados regularmente, com exceção do último mês, em que a Coletar não teria apresentado as negativas necessárias para receber o valor. Também segundo o órgão, a limpeza dos ambientes que eram de responsabilidade da empresa está sendo feita pelos servidores concursados do município para o cargo de higienização e serviços gerais.

“O município não tem gerência sobre a questão da empresa com os funcionários. O município cumpriu o contrato, que é pagar a empresa”, declarou a Prefeitura, através da sua assessoria de imprensa. A reunião de quinta-feira foi marcada com os funcionários para que a empresa apresentasse informações, porém nenhum representante da mesma compareceu. A reportagem tentou entrar em contato com a Coletar, mas as ligações não foram atendidas.

Reportagem e foto: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top