Você Está
Início > Notícias > Destaque > GAPC completa cinco anos e realiza jantar festivo

GAPC completa cinco anos e realiza jantar festivo

O Grupo de Apoio da Polícia Civil (GAPC) de Rosário do Sul completa, em 2018, seus cinco anos de fundação. Em sua primeira reunião do ano, os membros realizaram uma retrospectiva de todos os trabalhos já realizados em apoio ao trabalho da Polícia Civil do município. O encontro ocorreu no Salão de Eventos do Centro Empresarial (CER) na noite da última quinta-feira (10), com a participação da diretoria e convidados.

A atividade serviu também para a apresentação do convênio do projeto Estamos de Olho. Trata-se de um sistema de vídeo-monitoramento público-privado entre Brigada Militar, Polícia Civil e Centro Empresarial, através do Fórum das Entidades. Após a leitura do mesmo, foi assinado o documento de solicitação do apoio das forças policiais para aderirem ao projeto.

Além disso, foi feita a prestação de contas do período, apresentação dos trabalhos realizados e também do histórico do GAPC. Após, foi servido um jantar comemorativo aos cinco anos do grupo.

Participantes da reunião no Centro Empresarial

O GAPC foi criado em 2013 para auxiliar o trabalho da Polícia Civil, na Delegacia local. Vários foram os trabalhos já realizados para dar suporte e condições de trabalho para os policiais desempenharem suas funções. Dentre os projetos, estão o cercamento e construção de muro e garagem na DP, implantação de vídeo-monitoramento e nova central de telefonia. Também foram executadas obras de colocação de novo piso, melhorias na cozinha, pintura de toda a área física e instalação de novos aparelhos de ar condicionado.

Recentemente, foi concluída a ampliação da área do Plantão de Pronto Atendimento, com a construção de uma sala de espera, banheiro e instalação de bebedouro. O objetivo da obra foi melhor receber quem procura a Polícia e para oferecer melhores condições de trabalho aos plantonistas.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Entre as próximos projetos a serem desenvolvidos na DP, está a instalação de ar condicionado na nova sala de espera do plantão. Além disso, deve ser feito o cercamento do restante do terreno que compreende o campo de futebol sete. E ainda deverá ser consertada a cobertura da garagem, que foi parcialmente destruída em um temporal. A aquisição de novos computadores também está prevista.

Outro auxílio prestado pelo GAPC é na manutenção de viaturas, doação de material de expediente e soluções de problemas na estrutura física da Delegacia. Os projetos são realizados e as demandas são encaminhadas para a busca de recursos. Todos os projetos têm a prestação de contas e a fiscalização por parte da diretoria.

Leia mais notícias da editoria Geral

O Presidente do GAPC, Toni Gonçalves, agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho da sua diretoria que, segundo ele, foi fundamental nestes cinco anos. “Sem essas colaborações, o GAPC não tem como desenvolver o Objetivo Estatutário da Instituição Social juntamente à Delegacia de Policia Civil de Rosário do Sul. Com isso, a mesma pode disponibilizar um melhor atendimento ao cidadão que busca aquele serviço”, disse em comunicado na página oficial do grupo no Facebook.

SAIBA MAIS – A diretoria do Biênio 2017-2019 está composta dos seguintes integrantes: Toni Gonçalves, Ilton Gularte, Getúlio Urias , Ayrton Oliveira Marcal, Madson Verdi, Rodrigo Sinemann, Janete Stefanello Murari, Vanderlei Sobreira, Paulo Rosa, Morad Zahran, Gilberto Schilling Moreira, Leonardo Folleto.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / GAPC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top