Você Está
Início > Notícias > Cidade > Gazeta de Rosário comemora seus 30 anos de informação

Gazeta de Rosário comemora seus 30 anos de informação

Informação de qualidade e comprometida com o povo de Rosário desde 1990. Este é o slogan do Jornal Gazeta de Rosário, que comemora nesse mês de fevereiro seus 30 anos de fundação. São três décadas de circulação do periódico que atua com edições impressas e mídias da internet, sempre inovando e levando o melhor a seus leitores.

A Gazeta foi fundada por Vladimir Cunha dos Santos e circulou pela primeira vez no dia 10 de fevereiro de 1990, de forma semanária. Além de destacar a fundação do jornal, a primeira edição falava sobre inovações na Lei Orgânica do município na área de educação, onde a articuladora era a então vereadora Vanilda Rossignollo. Trazia também uma manchete rotineira dos dias de hoje: “muitos buracos na cidade”, entre outros destaques.

O primeiro local de funcionamento foi no Sobrado Corina, na Rua Marechal Floriano, que hoje abriga o Veterano Remates. Funcionou por muitos anos no Edifício Cerro Azul, cruzamento das ruas Voluntários da Pátria e Rio Branco, até mudar-se para o prédio atual, no segundo andar do número 2371 da Rua Amaro Gomes Souto, ao lado do extinto Clube Caixeiral.

Pouco tempo depois da fundação, o jornal foi vendido para a Rede Comunitária de Jornais, que tinha na liderança o Grupo A Platéia de Santana do Livramento, dirigido por Elcio Ilha de Macedo. A Gazeta de Rosário teve também como diretores Paulo Pereira, Lauri Bernardes e o atual, Paulo Motta.

Durante suas três décadas, a Gazeta cobriu fatos marcantes em Rosário do Sul, como a visita de dois presidentes da república e eleições municipais disputadíssimas. Notícias esportivas, policiais e culturais sempre estiveram em pauta, além de eventos climáticos como os vendavais da primeira metade dos anos 1990, bem como enchentes históricas, a exemplo dos anos de 1997, 2009 e mais recentemente a de 2019.

Inovações e olho no futuro

Além das edições impressas, que já somam mais de 4.600 exemplares produzidos, a equipe da Gazeta de Rosário possui o site www.gazetaderosario.com.br, e também está presente nas principais redes sociais, como Facebook e Instagram. Recentemente, o jornal inovou com as transmissões ao vivo das sessões legislativas na Câmara Municipal de Vereadores, bem como de outros eventos na cidade, como os desfiles tradicionalistas de 20 de setembro, que alcançam milhares de leitores, dentro e fora de Rosário do Sul.

Atualmente, a Gazeta circula às quartas-feiras e aos sábados, sendo impressa na Gráfica do Jornal do Povo, em Cachoeira do Sul. O expediente ao público em sua sede é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14 às 18h. O atendimento também ocorre por telefone, pelo (55) 3231-1771 e 9 9227-2233.

A direção e funcionários agradecem aos assinantes, leitores, anunciantes, forças vivas do município, pela parceria de sempre e conta com todos para esta próxima década que se inicia de muita informação para o nosso povo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top