Você Está
Início > Notícias > Cidade > Gazeta de Rosário faz transmissão ao vivo com grupo de músicas gaúchas

Gazeta de Rosário faz transmissão ao vivo com grupo de músicas gaúchas

No último domingo (19) os leitores da Gazeta de Rosário puderam acompanhar o show ao vivo do grupo Estação do Pampa, transmitido pela página oficial do jornal no Facebook. A transmissão, que começou às 11h20, teve duração de quatro horas e um alcance de cerca de 59 mil pessoas, segundo dados fornecidos pela rede social.

Os músicos se reuniram no espaço Timbaúva Eventos, um dos patrocinadores da ação, tomando todas as precauções necessárias contra o coronavírus. Nesse período de isolamento social devido à pandemia, lives musicais tem sido bastante difundidas para estimular o entretenimento e o consumo de arte e cultura por quem está em casa.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O conjunto gaúcho Estação do Pampa costuma se apresentar em bailes, com foco na música tradicionalista. O grupo é composto por músicos de Rosário do Sul e tem como base Thiago Lima (voz), Carlos Yuri (gaita e voz) e Nei Ribeiro Junior (contra-baixo e voz), que tocam juntos há quase um ano. Em breve, o grupo pretende lançar um single autoral, também presente nas plataformas digitais.

A transmissão ao vivo na página da Gazeta alcançou números representativos. Teve mais de 24 mil visualizações, 872 reações, 194 compartilhamentos e 770 comentários de pessoas de Rosário do Sul e de outras cidades do Brasil. Os telespectadores pediram músicas, mandaram mensagens aos músicos e ainda participaram de sorteios de brindes. 

Empresas rosarienses apoiaram a ação, que teve como objetivo incentivar a cultura gaúcha e levar boas músicas ao tradicional almoço de domingo dos rosarienses. Foram elas: MarkTchê, Casa da Bebida, Cota Som, Dona Carolina, La Cabanã, Unopar, Aprovação, AitaNet, Mercado Areias Brancas e BCD.

Foto: Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top