Você Está
Início > Notícias > Cidade > Gazeta de Rosário realiza primeira transmissão ao vivo da Gauderiada da Canção Gaúcha

Gazeta de Rosário realiza primeira transmissão ao vivo da Gauderiada da Canção Gaúcha

O fim de semana dos dias 13, 14 e 15 de janeiro deste ano foi marcante na história da Gazeta de Rosário – e também da Gauderiada da Canção Gaúcha. Pela primeira vez nos 36 anos de realização do festival, e nos 27 anos do veículo de comunicação, foram realizadas transmissões ao vivo das noites de apresentação. Os vídeos foram acompanhados pelos usuários do Facebook, através da página oficial do jornal – facebook.com/gazetaderosario. Os programas foram comandados pelos âncoras Dyuli Soares e Thiago Lima, e alcançaram, no total, cerca de 87 mil pessoas. A produção e reportagem ficaram a cargo de Caroline Motta e Rhayza Moreira.

Desde a primeira noite do evento, a Gazeta realizou transmissões ao vivo, com a ferramenta Live do Facebook. Além das músicas candidatas da categoria Adulta, o jornal entrevistou diversos intérpretes participantes, que falaram sobre o evento, suas inspirações, sobre as canções interpretadas, e também sobre a importância de divulgação do festival. A Gauderiada é o único evento do tipo que se mantém em janeiro no Rio Grande do Sul e um dos últimos remanescentes que nunca foi interrompido.

Mais de 35 mil pessoas foram alcançadas somente com a transmissão de sexta-feira (13), dos mais diversos lugares do Brasil. Além do Rio Grande do Sul, pessoas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e até da Bahia acompanharam os candidatos que se apresentaram e concederam entrevistas ao jornal. Visitaram o estúdio da Gazeta, os intérpretes Jean Kirchoff, da música “Rosário de Estrelas”; Francisco Oliveira, da “Ferros Velhos”; Juliano Moreno, da “Heranças e Origens”; Wolmir Coelho, de “Homem Cavalo”; Adair de Freitas, de “Peço Silêncio”; Analise Severo, de “Livre”; e Nilton Ferreira, de “Os Antigos”, bem como o autor do letra Rômulo Chaves.

O sábado (14) registrou visualizações dos mesmos principais estados do dia anterior, com a diferença que a Bahia ficou na frente de São Paulo em número de espectadores, surgindo também pessoas de Sergipe e Ceará, além de Minas Gerais e Amazonas, e até do México. Na ocasião, concederam entrevista à Gazeta os intérpretes André Teixeira, de “João Facão”; Fernando Saccol, de “Não Me Leve a Mal”; Cristiano Fantinel, de “Águas de Vertente”; Robledo Martins, de “Pra Cruzar Invernias”; Márcio Corrêa e Maurício Rigon, de “Fandangueira” e “Minha Vaneirinha Rimada”; Alex Har, de “Bem Querenças”; e João Quintana Vieira, de “Do Arroz e do Arrozeiro”. O presidente da Gauderiada, Paulo Fernando Fernandes, e o cirurgião dentista Everton Leal, da apoiadora Center – Profissionais Especializados, também falaram ao público do jornal, na transmissão teste realizada antes do início das apresentações.

Já o domingo (15) contou com a novidade da transmissão da final da 29ª Gauderiada Mirim, muito solicitada pelos espectadores. O alcance desse dia foi ainda mais longe, chegando à Grécia e à Hungria, além dos três estados dominantes: RS, SC e PR, com SP voltando ao terceiro lugar. Surgiram também pessoas do Rio de Janeiro, Goiás, Brasília, Rondônia e Alagoas. Na data, além da apresentação das músicas finalistas, seguida pelo anúncio dos vencedores, e dos comentários dos âncoras, dois tradicionais participantes da Gauderiada, que prestigiam o Acampamento Crioulo todos os anos, compareceram ao estúdio para darem suas declarações: Rubem Fialho, direto de Campinas-SP, e Ertos Pacheco, que acampa sempre no mesmo terreno, há 21 anos.

A cobertura especial da Gauderiada realizada pela Gazeta teve o apoio de Center – Profissionais Especializados, Unopar Rosário do Sul, Casa dos Parafusos, Aprovação, Aita Net, Base Materiais de Construção, Gráfica Universitária e Freios Barão.

Reportagem: Caroline Motta / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Gazeta de Rosário e Reprodução / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top