Você Está
Início > Notícias > Cidade > Gazeta de Rosário aposta em transmissões ao vivo pelo Facebook

Gazeta de Rosário aposta em transmissões ao vivo pelo Facebook

O jornal Gazeta de Rosário transmitiu ao vivo, na última quinta-feira (20), o Desfile Farroupilha. Esta é a segunda vez que o veículo de comunicação realiza esse tipo de cobertura em eventos tradicionalistas. A primeira ocorreu em janeiro deste ano durante as três noites da 36ª Gauderiada da Canção Gaúcha. Além disso, a Gazeta transmite semanalmente as sessões legislativas da Câmara de Vereadores, bem como audiências públicas e outros eventos.

A transmissão do desfile do dia 20 de setembro iniciou às 14h30 da última quinta-feira (20), com apresentação da jornalista Dyuli Soares e do produtor publicitário Thiago Lima, diretamente da Praça Borges de Medeiros. Conforme a prefeitura do município, o evento reuniu cerca de 15 mil pessoas, com cinco mil cavalarianos passando pela Rua Amaro Souto.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Já através da internet, a Gazeta de Rosário obteve um alcance de quase 20 mil visualizações durante a transmissão, que durou aproximadamente cinco horas. Segundo dados fornecidos pelas métricas do Facebook, foram em torno de 34 mil pessoas alcançadas. O município de Rosário do Sul possui população de cerca de 40 mil moradores.

Espectadores dos mais diversos lugares acompanharam a Live, desde cidadãos do Rio Grande do Sul, até Bahia, Tocantins e Pernambuco. O ao vivo teve registro de visualizações inclusive internacionais, como na Flórida-EUA.

Leia mais notícias da editoria Geral

Além de exibir as apresentações das entidades tradicionalistas, os apresentadores conversaram com representantes dos grupos e com patrocinadores da iniciativa, durante os intervalos do desfile. Além de suas tradicionais edições impressas, a Gazeta de Rosário pode ser acompanhada pelo site www.gazetaderosario.com.br e pelas redes sociais, no facebook.com/gazetaderosario, bem como no perfil @gazetaderosario no Instagram e no Twitter.

Fotos enviadas pelos espectadores que acompanharam a transmissão

Oferecimento: Sicredi
Reportagem: Caroline Mota / Gazeta de Rosário

Foto em destaque: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top