Você Está
Início > Notícias > Destaque > Gilberto de Lima Araújo recebe título de cidadania rosariense

Gilberto de Lima Araújo recebe título de cidadania rosariense

A Câmara de Vereadores de Rosário do Sul ficou lotada para prestigiar a entrega do título de cidadania rosariense a Gilberto de Lima Araújo. A sessão especial aconteceu na última segunda-feira (16).

O vereador proponente da homenagem, que ocorreu dentro da programação da Semana do Legislativo, foi o presidente da Casa, Elisandro Paz “Piruca” (PP).

Gilberto Araújo “Giba” agradeceu a homenagem

Proponente da homenagem, Paz e o secretário municipal da Fazenda, Francisco Izaguirry, que representou a prefeita Zilase Rossignollo, entregaram o título ao homenageado. Em sua manifestação, o vereador destacou que 90 pessoas já foram agraciadas com o título e justificou a proposta. “Nós vivemos num município de 142 anos, onde vêm e vão pessoas… Tem muitas pessoas que contribuem para o desenvolvimento do nosso município (…). Esse rapaz que vem de outro município para criar seus filhos e ajudar o nosso município a se desenvolver é exemplo de homem, pai e cidadão”, destacou.

Araújo agradeceu a homenagem, falou sobre seus 54 anos em Rosário do Sul e dedicou o título à sua esposa. “Ser homenageado com o título de cidadão rosariense foi, pra mim, motivo de grande surpresa e satisfação (…) Cabe ressaltar que a generosidade rosariense é tamanha, que na semana do seu aniversário ao invés de ser homenageada, é ela quem homenageia distribuindo prêmios como esse que acabo de receber”, ressaltou emocionado.

Leia mais notícias de Política

Gilberto Lima de Araujo, também conhecido como “Giba”, nasceu em Caçapava do Sul em 22 de agosto de 1955. É filho de José Carlos Araujo (in memoriam) e Teresinha Lima Araujo. Em 1978 casou com Eloisa Helena Castro Araujo e teve quatro filhos: Gilberto Júnior, Fernando, Camilo e Pablo.

Em 1963, ele veio para Rosário do Sul com seu tio. Começou sua carreira bancária em 1975, trabalhando na antiga Caixa Estadual. Mais tarde, em 1977, foi aprovado em concurso do Banco do Brasil, onde trabalhou até 2007, quando se aposentou.

Giba é empresário no ramo imobiliário e sócio da empresa Tonho & Giba. Foi presidente do Rosário Golf Club nos anos de 2013-2014, e presidente da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Atualmente, é presidente do Rotary Club Centro. Além disso, é membro da Loja Maçônica Franklin Rooservett n° 40 de Rosário do Sul.

Compuseram a mesa central o vereador Rogério Ustra (MDB); o homenageado Gilberto; o presidente o legislativo, Elisandro, o representante do poder executivo, Izaguirry; e o subtenente Mario Ricardo Feliciani, representando o 4º Regimento de Carros de Combate. Os demais vereadores ocuparam as bancadas laterais.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top