Você Está
Início > Notícias > Gilson Alves elabora projeto sobre filas na saúde

Gilson Alves elabora projeto sobre filas na saúde

O presidente do Poder Legislativo, vereador Gilson Alves (PDT), está realizando estudo para viabilizar um projeto que regulamenta as filas de espera para agendamentos de consultas e exames na área da saúde. O projeto visa dar a ordem numerada para os pacientes que necessitam de exames e consultas médicas na Secretaria de Saúde do município, nas especialidades que são atendidas no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e também em hospitais fora da cidade. “A medida visa à alteração dos agendamentos somente sobre a autorização do secretário de Saúde, analisando a gravidade da enfermidade, de acordo com uma avaliação correta”, explicou Alves.

O parlamentar justifica que a matéria “tira das mãos de políticos que manobram as filas, desrespeitando a ordem numérica, o que é um crime contra o cidadão enfermo com risco de vida”. Complementou que o ato de burlar filas “é crime passivo de cassação de mandato, ao favorecer os seus apadrinhados e desrespeitar as pessoas que realmente necessitam de um exame de urgência e que não podem esperar”.

Gilson Alves entende que a sociedade necessita de um trabalho sério e que dê a todos o mesmo tratamento de igualdade e respeito. “Este é o objetivo deste projeto, dar igualdade à toda a sociedade”, finalizou.

Foto: Márcia Solares/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top