Você Está
Início > Notícias > Cidade > Ginásio Ervilhão recebe limpeza para virar hospital de campanha em Rosário do Sul

Ginásio Ervilhão recebe limpeza para virar hospital de campanha em Rosário do Sul

Na manhã desta quarta-feira (8) teve início a limpeza interna do Ginásio de Esportes Ervilhão, da escola Plácido de Castro, para ser transformado em hospital de campanha recebendo pessoas suspeitas de Covid-19 em Rosário do Sul.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) juntamente com militares do 4º Regimento de Carros de Combate (4ºRCC) realizavam a limpeza do local para ficar apto para receber o hospital.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme as primeiras informações, uma empresa civil, que já instalou hospital de campanha inclusive em Bagé, iria instalar quinze leitos no interior do ginásio Ervilhão. O local será uma espécie de triagem para casos suspeitos da pandemia.

A ação do CBM e 4º RCC foi de apoio à Secretaria Municipal de Saúde através do comitê formado pela administração para o combate do Covid-19. O ato de limpeza também tem o apoio do Grupo de Voluntários Covid, que é formado pela sociedade civil.

Contatada, até o final da manhã desta quarta-feira, a Secretaria de Saúde ainda não havia dado mais informações em relação a este hospital de campanha que será instalado.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top