Você Está
Início > Notícias > Cidade > Gincana da Sicredi Essência promove cooperação e cidadania em Rosário do Sul e região

Gincana da Sicredi Essência promove cooperação e cidadania em Rosário do Sul e região

Desde o dia 23 de agosto está ocorrendo, em Cacequi, Rosário do Sul, Manoel Viana, São Gabriel e Uruguaiana a Gincana Essência de Cooperação.

O evento é uma promoção do Programa A União Faz a Vida (PUFV), da Sicredi Essência, em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios. “A intenção da gincana é conectar os 05 municípios e todas as escolas estão realizando a mesma atividade simultaneamente. Nos adaptamos ao atual momento e estamos realizando ações que vão promover a conexão entre escola, família e comunidade. Ao total mobilizaremos 17 escolas e mais de 3700 estudantes.” explicou a assessora de programas sociais da Sicredi, Patrícia Maia.

Segundo a assessora, a gincana está dividida em tarefas que somam pontos, entre elas: produção de desenhos da abelha (mascote do programa), reciclagem de lixo, criação da mascote do programa com materiais reciclados e expressões artísticas sobre o que desejam viver quando a pandemia acabar. O evento é totalmente on-line e mobilizará, em Rosário do Sul, mais de 480 alunos das escolas EMEI Elefantinho e EMEF Oliveiro Thaddeo.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Segundo o gerente da Sicredi Rosário do Sul, Bruno Caoa, o evento reforça o propósito da Sicredi de melhorar a qualidade de vida das comunidades. “Nos sentimos gratos em apoiar a transformação da vida de crianças e adolescentes por meio da educação. O PUFV aumenta o interesse e envolvimento dos participantes no processo de aprendizagem e, ao desenvolvermos os estudantes e suas famílias, contribuímos para que eles promovam impactos positivos em suas comunidades” conclui Bruno.

Para conhecer um pouco mais do Programa A União Faz a Vida acesse: www.auniaofazavida.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top