Você Está
Início > Notícias > Destaque > Gol de rosariense tira Corinthians da Copa do Brasil Sub-20

Gol de rosariense tira Corinthians da Copa do Brasil Sub-20

A Chapecoense carimbou o passaporte para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 ao eliminar o Corinthians. Com um gol, aos 28 minutos do segundo tempo, o rosariense Silvano Irigaray garantiu a vitória de 1 a 0 na partida dessa terça-feira (16), na Arena Barueri, em Santa Catarina. No primeiro jogo disputado houve o empate de 1 a 1, também com gol de Silvano.

A vitória sobre o timãozinho garantiu mais um importante passo da Chape rumo ao título inédito. O primeiro tempo foi equilibrado entre as duas equipes, sem chances claras de gol, porém na etapa final o verdão impôs seu ritmo. Aos 10 minutos do segundo tempo, Luquinhas ficou cara a cara com o goleiro Felipe, mas desperdiçou. Depois, foi a vez do rosariense duelar com a defesa corintiana. Na primeira tentativa, Silvano chutou forte para defesa de Felipe – que pegaria o segundo chute de Silvano logo depois. Aos 28 do segundo tempo, após tabela com Bruno, na sua terceira finalização ao gol, Silvano fez 1 a 0 para a Chape.

Foto: Arquivo Pessoal

Ao final do jogo, Silvano comentou que a equipe merecia muito a classificação pelos dois jogos que fez contra os paulistas, sendo superior em ambos. Ele também destacou a união entre os jogadores, comissão e diretoria como o grande trunfo do time.

A vitória foi muito comemorada, já que avança pela primeira vez para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 e deixa pelo caminho grandes clubes como o Internacional e Corinthians.  Na próxima fase, a Chape encara o Atlético Mineiro. O primeiro jogo será às 16h da próxima sexta-feira (19), em Sete Lagoas, Minas Gerais. O jogo da volta será dia 25 de maio, às 15h, na Arena Condá, em Chapecó.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Arquivo Familiar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top