Você Está
Início > Notícias > Destaque > Golpe é aplicado em contas de energia

Golpe é aplicado em contas de energia

Mais um golpe é aplicado. Desta vez, a isca é a energia elétrica. Estelionatários ligam para clientes de concessionárias, como a RGE Sul, dizem ser da Justiça Federal e pedem depósitos de valores em conta de particulares. A RGE Sul já emitiu nota alertando a população e a Justiça Federal também.

Em Rosário do Sul nenhum caso foi registrado, mas a atenção deve ser redobrada ao receber ligações de possíveis cobranças. O coordenador do Procon Municipal, André Martins, afirma que dados pessoais e bancários nunca devem ser informados para estranhos. Martins também atenta sobre o perfil de cidadãos que os golpistas mais abordam. “Aposentados e pensionistas são as pessoas preferidas pelos golpistas, justamente por terem condições de parcelar compras e aceitar juros abusivos”, enfatiza.

A RGE Sul esclarece que nenhuma pessoa ou empresa tem autorização para receber, em nome da concessionária, pagamento em dinheiro ou via depósito bancário. “Todos os pagamentos são feitos via bancos e com o devido boleto ou fatura. Salientamos que o corte do fornecimento também só é feito após emissão de reaviso e conforme os prazos regulamentares”, diz a nota enviada pela empresa. A Justiça Federal, por sua vez, explica que não processa e nem julga litígios envolvendo valores em aberto relativos ao fornecimento de luz.

A concessionária indica a Central de Atendimento, de telefone 0800.707.7272, para dúvidas com relação a pagamentos ou nas lojas de atendimento. Em Rosário do Sul é na Rua Coronel Sabino de Araújo, nº 779.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top