Você Está
Início > Notícias > Cidade > Governador do Lions Club, distrito LD-4, visita Rosário do Sul

Governador do Lions Club, distrito LD-4, visita Rosário do Sul

Na última terça-feira (31), o governador do Lions Club distrito LD-4, Ingo Veit, esteve em Rosário do Sul. Em julho, ele e a esposa, Heloisa Veit, foram eleitos governadores da entidade e com isso, há duas semanas cumprem agenda de visitação a todos os clubes do distrito.

Ingo Veit e Heloisa Veit são naturais de Três de Maio

O casal é natural de Três de Maio e desde 1995 são membros da entidade. “Somos voluntários que se doam para fazer algo em favor de pessoas ou entidades da comunidade”, disse Veit, em entrevista à Gazeta, durante uma visitação à Óptica Barragan, parceira de um dos projetos do clube. Para ele, um ano de governança é pouco tempo para exercer todas as atividades propostas. “Fazemos isso com um prazer muito grande, é um desafio e uma oportunidade única, pois temos apenas um ano. Então precisa ser feito com muita intensidade e paixão”, completou.

Além da visita ao estabelecimento, o governador conheceu o trabalho da Citrosul, a Praia das Areias Brancas e o monumento do clube, o “Relógio do Sol”, localizado na rua General Canabarro. À noite, no Rosário Golf Club, aconteceu uma reunião administrativa, onde foram apresentadas novidades, atualização de informações internacionais e confraternização entre os membros.

Sobre a atuação do Lions no município, Veit destacou a importância e sua contribuição para a população. “Contribui uma parcela significativa para soluções das pessoas ou entidades, e ajuda a impactar o trabalho do Lions ao redor do mundo. Ajuda, até mesmo, em questões nas quais o poder público, por exemplo, não consegue ajudar”, disse.

Governador em visita à Óptica Barragan

Há mais de 50 anos, o Lions Internacional dedica sua atenção a ações voltadas à visão. Recentemente, foi adicionada a prevenção à diabetes, visto que a doença pode conduzir a problemas de oftalmológicos. Em Rosário do Sul, a entidade promove a Campanha da Visão com parceria da Óptica Barragan, que consiste na doação de óculos às escolas, creches, Lar do Idoso, Casa de Passagem e entidades sociais.

Conforme Veit, a pesquisa da origem e de razões do câncer pediátrico foi adicionada recentemente ao rol de iniciativas realizadas pelo Lions Internacional. A entidade angaria recursos e destina para centros de pesquisas credenciados e capacitados que estudam as possíveis causas da doença. “É um trabalho de impacto global que o clube pode auxiliar, minimizando a interferência dessa doença na vida das crianças”, finalizou.

Leia mais notícias da editoria Cidade

SAIBA MAIS – O distrito LD-4 soma mais de 2,1 mil associados, congrega três estados do sul do país e conta com nove distritos, totalizando 55 clubes. O Lions Internacional tem matriz em Chicago, está presente em 210 países e possui 100 anos de atividades. Em Rosário, o Lions Club tem 57 anos e possui mais de 40 membros. O casal Cícero Fontoura e Aline Fontoura são os presidentes da entidade no município e acompanharam o roteiro de visitas dos governadores.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top