Você Está
Início > Notícias > Geral > Grupo Art & Vida vai participar de Festival Estadual de Teatro em Porto Alegre

Grupo Art & Vida vai participar de Festival Estadual de Teatro em Porto Alegre

O grupo de teatro Art & Vida foi selecionado para participar do Festival Estadual de Teatro do Rio Grande do Sul (Feste), que acontece entre os dias 6 e 10 de dezembro deste ano, em Porto Alegre. Os atores rosarienses irão apresentar a peça “#Minhoca”, primeiro espetáculo infantil montado pelo Art’&Vida, em 2004, e atualizado recentemente. A apresentação acontecerá no próximo sábado (9), às 14h, no Teatro Bruno Kiefer.

O presidente do grupo, diretor e ator Paulo Evandro Costa, agradeceu o apoio daqueles que acreditam no teatro. “Valorizar nossa arte é algo que nos deixa felizes e nos dá ferramentas para produzirmos mais, fazermos mais e mudarmos pouco a pouco a realidade de uma sociedade. Fazer com que uma criança sorria, vibre e ouse, nos dá força para acreditar e termos a certeza que estamos fazendo nossa parte”, afirmou ele, em seu perfil no Facebook.

Foto: Divulgação

A peça “#Minhoca” surgiu dentro do projeto “Da Casa para a Escola, Da Escola para o Teatro”, que este ano foi realizado nos dias 9 e 10 de novembro, com objetivo de arrecadar fundos para custear a viagem do grupo ao festival de teatro – além de incentivar a cultura e despertar o interesse dos estudantes pela arte. O espetáculo conta a história do palhaço Colibri, que dentro do cenário de um circo, precisa desmascarar o mágico interesseiro para lutar por seu grande amor.

Segundo Paulo Evandro, a apresentação foi selecionada para o evento na capital graças à sua participação no festival uruguaianense Cena Livre, realizado em setembro deste ano. De acordo com o diretor, serão treze montagens concorrentes, indicadas pelos festivais realizados ao longo do ano em todo o estado. A programação do Feste é totalmente gratuita e as apresentações ocorrem na Casa de Cultura Mário Quintana.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top