Você Está
Início > Notícias > Geral > Grupo de amigos percorre o rio Santa Maria para plantar árvores e recolher lixo

Grupo de amigos percorre o rio Santa Maria para plantar árvores e recolher lixo

Cultivar a amizade e propagar a consciência ecológica. Esse é o objetivo do grupo Barqueiros Amigos dos Rios Santa Maria e Ibicuí da Armada. Nesta sexta-feira (28) eles iniciaram a 7ª Baixada do Rio Santa Maria, em Dom Pedrito, rumo a Rosário do Sul. São 188 quilômetros percorridos por 20 barqueiros. Durante o trajeto, eles plantam árvores nativas e frutíferas nas margens do rio.

Ao longo de três dias, eles admiram a natureza, fortalecem os laços de amizade e recolhem o lixo encontrado, um dos problemas do manancial da bacia do rio Santa Maria.

O empresário e fundador do grupo, Claiton Borba, conta que ele e os amigos gostam e sentem que fazem a parte que cabe a cada um.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Na primeira noite, o grupo acampou em uma das margens do rio. Já na segunda parada, eles contam com a hospitalidade do empresário gabrielense Luis Lederes. Ele é o anfitrião no município de São Gabriel. Lederes disponibiliza sua fazenda para jantar e acomodações.

De lá o grupo segue rumo a Rosário. A previsão de chegada à Praia das Areias Brancas é, pelas 16 horas, no domingo (30).

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top