Você Está
Início > Notícias > Cidade > Grupo de barqueiros de Rosário realizou expedição de 176 km até Manoel Viana

Grupo de barqueiros de Rosário realizou expedição de 176 km até Manoel Viana

O grupo Amigos do Rio Santa Maria e Ibicuí da Armada – rios que banham Rosário do Sul – iniciou na manhã da última sexta-feira (10) a baixada dos afluentes tendo o município de Manoel Viana como destino. O grupo passaria por Cacequi e São Francisco de Assis, nos 176 km que eles percorreram. Ao todo, são 20 embarcações e aproximadamente 50 barqueiros neste primeiro desafio até o município vianense.

O grupo é liderado pelos presidentes Fernando Foletto e Claiton Borba. Durante a expedição, um almoço ocorreria em São Francisco de Assis no sábado (11). A chegada seria na manhã do dia seguinte (12), com recepção da Administração Municipal de Manoel Viana através da Secretaria de Turismo daquele município, além do grupo de apoio, com 20 veículos para rebocar as embarcações. Eles passariam por Cacequi, na região de São Simão, antes de chegar ao Rio Ibicuí, que banha São Francisco e Manoel Viana.

Saiba mais

O Grupo Amigos dos rios Santa Maria e Ibicuí da Armada foi fundado em 2010 e desde então o grupo se reúne para realizar expedições na região. Em julho deste ano eles promoveram durante três dias a 7ª Baixada do Rio Santa Maria, com saída de Dom Pedrito e chegada à Praia das Areias Brancas. O percurso totalizou 188 km. Durante o trajeto, o grupo de 20 participantes realizou o reflorestamento das matas ciliares com árvores nativas e frutíferas.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top