Você Está
Início > Notícias > Cidade > Handebol do Plácido de Castro é campeão dos JERGS

Handebol do Plácido de Castro é campeão dos JERGS

O time juvenil feminino de handebol da escola Plácido de Castro conquistou o título de campeão estadual da modalidade, nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). Além disso, o time juvenil masculino foi vice-campeão. Esse é o terceiro título estadual da escola este ano.

A competição foi disputada no domingo (21) no Ginásio Municipal Zeferino Zottis, em Nova Bassano.  No juvenil feminino, a final foi disputada entre a escola Carlos Kluwe, de Bagé, e Plácido. O placar final que deu o título à equipe rosariense foi de 6 a 5.  Já no juvenil  masculino, a final foi contra a escola EEEM Luiz Moschetti, de Capão da Canoa, e o placar final foi de 16 a 15 para o time do litoral, que ficou com o título.

As equipes da escola Plácido de Castro vêm em plena ascensão na modalidade. Ainda este ano, em setembro, o educandário havia sido vice-campeã no infantil masculino. No ano passado, o infantil feminino conquistou o título de campeão no estadual.

Leia mais notícias da editoria Esporte

“Foi um ano único na nossa história, só foi possível pela dedicação dos atletas, apoio da direção da escola e dos pais e dos nossos colaboradores”, explicou Eviliano Madruga, professor que coordenou as equipes. Ele destacou o trabalho dos dois times. “O masculino vem fazendo um trabalho há três anos, então tínhamos uma expectativa muito grande. Não veio o título mas fomos vice-campeões estaduais num jogo espetacular. (…) Já o feminino é a base da equipe infantil que foi campeã no ano passado. Por ser muito nova, nossa expectativa era de ser campeã mais a frente, mas a parceria que fizemos com a ARE para disputar o campeonato estadual da federação, acabou adiantando essa etapa”, destacou Eviliano.

Equipe Juvenil Feminina do Plácido foi campeã estadual de Handebol domingo em Nova Bassano

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top