Você Está
Início > Notícias > Cidade > HCNSA recebe doações e repasse do Ministério da Saúde

HCNSA recebe doações e repasse do Ministério da Saúde

Voluntários doaramoito colchões pneumáticos antiescaras à UTI do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) em Rosário do Sul. Os doadores são: Jorge Canestrini, Maria Canestrini do Nascimento, Pirassú Rangel Cáceres, Eneida Pinto Pacheco, Carmem Maria Canestrini do Nascimento Vontobel, Veterano Remates, Veterinária Rosariense e Sindicato Rural de Rosário do Sul.

O equipamento é importante para o bem-estar de pacientes que precisam permanecer restritos ao leito durante toda a sua internação. Trata-se de um colchão com pressão alternada que ajuda na prevenção e tratamento de escaras (úlcera de pressão ou úlcera de decúbito) causadas em pacientes acamados. O colchão faz com que uma mesma zona do corpo esteja em contato com diferentes graus de pressão simultaneamente. A difusão de pressão no corpo através da pressão alternada é realizada periodicamente a cada cinco minutos pelo motor. Além disso, o movimento de inflar e desinflar as células do colchão estimula a circulação da corrente sanguínea na pele do paciente.

Leia mais notícias da editoria Política

A entrega foi realizada pela enfermeira coordenadora do setor, Camila Canestrini Cáceres Costa, ao provedor Agripino Azambuja de Oliveira e equipe de colaboradores da UTI.

“Nós agradecemos imensamente este gesto. Os colchões pneumáticos que foram doados são os melhores e mais modernos atualmente no mercado”, disse o Provedor. 

HCNSA recebe repasse do Ministério da Saúde

Foi assinado na tarde de terça-feira (4), no Palácio Piratini, o repasse de recursos provenientes da portaria 3.339 do Ministério da Saúde para 149 instituições hospitalares no Estado, dentre elas o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), que foi beneficiado com o valor R$ 129.277,00.

Administrador do HCNSA, Edemar Pedro Richter, assinando o termo aditivo

A portaria determina que recursos do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, no valor de R$ 200 milhões, sejam disponibilizados aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios, em parcela única.

A verba será destinada a hospitais privados sem fins lucrativos que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital participou da solenidade de assinatura do termo aditivo de contrato com hospitais para repasse de recursos na área da saúde, representado pelo Administrador do HCNSA, Edemar Pedro Richter.

Foto em destaque: Fabiani Araújo / HCNSA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top