Você Está
Início > Notícias > Destaque > Hélder Dutra e Cristiane Antunes vencem o 2º Torneio de Tênis de Mesa

Hélder Dutra e Cristiane Antunes vencem o 2º Torneio de Tênis de Mesa

No final da tarde de quinta-feira (25), foi realizado na Praia das Areias Brancas, a 2ª edição do Torneio de Tênis de Mesa de Rosário do Sul. O evento reuniu 15 competidores no masculino e com a inovação de quatro participantes no feminino. As vitórias foram do santa-mariense Hélder Dutra, que chegou a seu bicampeonato, e de Cristiane Antunes.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur), com o apoio do jogador e árbitro Igor Castro. Três mesas foram montadas na área de lazer do camping para as disputas, que este ano também tiveram modificação no tempo. Diferente de 2017, ao invés de três games, esta edição teve apenas um, o que agilizou todo o certame.

Na primeira fase foram formados quatro grupos de quatro jogadores cada, todos jogando dentro da chave, classificando dois para a segunda etapa, já no sistema mata-mata. Os perdedores fizeram a decisão do terceiro lugar, e os ganhadores a finalíssima.

A final masculina foi entre Hélder Dutra e Álvaro Zago. Zago saiu em vantagem e chegou a estar três pontos da vitória, quando o placar estava 15 a 10, mas Dutra se recuperou e fechou o game, conquistando seu bicampeonato, por 18 a 16.

No primeiro torneio da modalidade feminina a vitória ficou com Cristiane Antunes. Em segundo lugar ficou Marilene Francisca Garcia, e em terceiro, Edina Gonçalves. A final entre Cristiane e Marilene teve o placar de 12 a 3.

Servindo o Exército no 4º Regimento de Carros de Combate (RCC), o santa-mariense Hélder Dutra falou à Gazeta sobre sua segunda conquista consecutivo. “Foi um excelente evento, a cada ano resolvendo mais as regras. A prefeitura, junto com a Secretaria, estão de parabéns”, disse ele, acrescentando um comentário sobre a partida contra Zago: “Foi bem difícil, mas com calma consegui contornar e ganhar o jogo”.

Já Cristiane Antunes, campeã feminina, espera que em 2019 o torneio tenha mais participantes mulheres. “É um esporte que eu pratico já há bastante tempo e viemos participar, prestigiar o evento. Muito bom, espero que ano que vem venha mais mulheres”, disse.

A entrega de prêmios foi feita pelos secretários municipais de Obras do Interior, José Abrelino Antunes, de Planejamento, Marcos Paulo Silva, e de Indústria e Comércio, Gilson Omar Maciel. A premiação foi em troféus para os três melhores de cada naipe.

Classificação:

Masculino:

  • 1º lugar – Hélder Dutra
  • 2º lugar – Álvaro Zago
  • 3º lugar – Maurício Jaques
  • 4º Lugar – Wendry Fontoura

Feminino:

  • 1º lugar – Cristiane Antunes
  • 2º lugar – Marilene Garcia
  • 3º lugar – Edina Gonçalves
  • 4º lugar – Gabriela Cordeiro

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top