Você Está
Início > Notícias > Destaque > VÍDEO: Herik Machado é o campeão do aberto do Rosário Golf Club

VÍDEO: Herik Machado é o campeão do aberto do Rosário Golf Club

O campeão mundial e número dois do Ranking Amador do Brasil, Herik Machado, de Santana do Livramento, conquistou o título de campeão scratch do 11º Aberto do Rosário Golf Club. A competição ocorreu entre os dias 8 e 10 de junho, integrando o Tour Gaúcho 2018, desenvolvido pela Federação Rio-Grandense de Golfe (FRGG) e supervisionada pela Confederação Brasileira de Golfe.

O rosariense Glauco Righi foi o vice-campeão do certame. No feminino, a vitória ficou com Brenda Pigatto, de Caxias do Sul. Mais de 70 jogadores do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina participaram das disputas em Rosário do Sul no último final de semana.

Em sua segunda participação, Herik Machado chegou com o objetivo de vencer e acumular mais conquistas no Tour Gaúcho. Foi a primeira vez que ele conquistou o título em Rosário do Sul.

Rosariense Mário Ricardo Feliciani conquistou dois títulos de campeão no Aberto de Rosário, um pelos Cavalheiros até 8,5 e outro pelo Pré-Sênior Scratch

O início do Aberto de Golf ocorreu na sexta-feira (8), com um coquetel de confraternização entre os participantes e, no sábado (9), iniciaram as disputas dos 36 buracos, com saídas escalonadas de 10 em 10 minutos.

Ao todo, foram seis títulos de campeões para Rosário do Sul nas categorias intermediárias. Mário Ricardo Feliciani foi o maior vencedor, acumulando dois troféus de primeiro lugar. Ele venceu na categoria Cavalheiros até 8,5; tendo Eduardo Silva como vice. Feliciani conquistou também o título de campeão Pré-Sênior Scratch, categoria que teve outro jogador local na segunda colocação, Osiel Barcellos.

Nos Cavalheiros com 8,6 a 14,0, a vitória ficou com Adair Filinkoski, sendo seu vice-campeão outro representante do Rosário Golf Club, o jogador Onildo Feliciani. Nos Cavalheiros 14,1 a 22,1, a vitória foi de Eduardo Monteiro. No Sênior 8,5 de Handicap, o rosariense Jesus Balsemão foi campeão. O outro campeão rosariense foi Augusto Borges, no Sênior 8,6 a 14,0.

Andrey Xavier (jogador do Belém Novo) com o campeão Herik Machado (Belém Novo Golf Club) e o vice Glauco Righi, do Rosário Golf Club Rosário do Sul

A reportagem da Gazeta entrevistou o presidente do Rosário Golf Club, que falou sobre o evento. “Isso faz com que o golfe na cidade e no Estado cresça e que esse esporte maravilhoso possa se desenvolver cada vez mais, ajudando as pessoas no seu bem estar, no seu lazer. (…) O torneio foi um sucesso, e gostaria de agradecer a todos os diretores, sócios, colaboradores e patrocinadores que de uma forma ou outra ajudaram para que o Aberto acontecesse com êxito”, destacou Silva.

O presidente da Federação Rio-Grandense de Golfe (FRGG), Ricardo Ilha Moreira, citou o êxito da competição realizada em Rosário: “Rosário do Sul sempre tem um acolhida muito bonita, jogadores de todo Estado vêm participar dessa etapa do tour gaúcho. Temos 72 jogadores presentes, de 13 clubes do Rio Grande do Sul, então é sucesso total”, ressaltou Ricardo.

Santanense Hérik Machado, conquistou seu primeiro título jogando em Rosário do Sul no 11º Aberto.

O campeão do Aberto do RGC, Herik Machado, também conversou com a Gazeta.  “É sempre um prazer vir ao Rio Grande do Sul jogar, principalmente em Rosário do Sul. (…) Esse é meu último ano como amador e decidi vir aqui prestigiar esse torneio”, comentou. Herik atua como jogador do Belém Novo Golf Club, de Porto Alegre, havia conquistado no ano passado, o título de campeão mundial da Faldo Series, em Al Ain Equestrian, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Além do titulo mundial, ele acumula dois importantes títulos em campeonatos nacionais na Argentina e outros pelo Brasil, onde atualmente é o número dois do ranking amador.

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES – No Rosário Golf Clube ocorrerão dois torneios no próximo final de semana. A etapa válida pelos dois rankings 2018 será o tradicional Arla Cabrera, nos dias 16 e 17 de junho, com choice card e 36 buracos em disputa. No domingo (17), será realizado o torneio Afonso Cabrera, com prêmio para os 20 primeiros colocados. Além disso, integrando o Tour Gaúcho, o próximo Aberto acontece em Gramado, nos dias 4 e 5 de agosto.

Resultados:

Cavalheiros Scratch

Campeão Herik Machado (BNGC/Porto Alegre)

Vice: Glauco Righi (RGC/Rosário)

Cavalheiros até 8,5

Campeão Mário Ricardo Feliciani (RGC/Rosário)

Vice Eduardo Silva (RGC/Rosário)

Cavalheiros 8,6 a 14,0

Campeão Adair Filinkoski (RGC/Rosário)

Vice-campeão Onildo Feliciani (RGC/Rosário)

Cavalheiros 14,1 a 22,1

Campeão Eduardo Monteiro (RGC/Rosário)

Vice Ricardo Ilha Moreira (Belém Novo GC/Porto Alegre)

Cavalheiros 22,1 a 32,9

Campeão Pedro Enderle (Rio Grande GC)

Vice-campeão Bernardo Brezolin (Dunas GC/Pelotas)

Damas Scratch

Campeã Brenda Pigatto (Caxias Golf Club)

Vice: Cristiane Schmitz (Santa Cruz GC)

Damas 16,6 a 31,7

Campeã Carmen Lima (Campestre/Livramento)

Pré-Sênior Scratch

Campeão Mario Ricardo Feliciani (RGC/Rosário)

Vice Osiel Barcellos (RGC/Rosário)

Pré- Sênior até 8,5

Campeão Luiz Padilha (Dunas GC /Pelotas)

Pré-Sênior 8,6 a 14,0

Campeão Gilberto Alberici (Santa Maria GC)

Pré-Sênior 14,1 a 32,9

Campeão Gustavo Menna Barreto (Santa Maria GC)

Sênior Scratch

Campeão Lauro Goerk (Caxias GC)

Vice-campeão Mario Sá (Cantegrill/ Bagé)

Sênior 8,5: Campeão Jesus Balsemão (RGC/Rosário)

Sênior 8,6 a 14,0 Campeão Agusto Borges (RGC/Rosário)

Sênior 14,1 a 32,9 Campeão Artur Kaufmann (Santa Cruz GC)

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top