Você Está
Início > Notícias > Esporte > Herik Machado conquista o 88º Campeonato de golfe Amador do Brasil

Herik Machado conquista o 88º Campeonato de golfe Amador do Brasil

O golfista santanense Herik Machado conquistou o mais importante torneio de golfe do país, ao ser campeão do 88º Campeonato Amador do Brasil, realizado entre os dias 5 e 8 de julho, no Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro. A competição contou com 85 golfistas brasileiros e sul-americanos de nove países. No feminino, a campeã foi a peruana Micaela Farah.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Além das disputas principais, foi desenvolvida a Taça Mario Gonzalez, que teve Matiaz Lezcano e Horacio Carbonetti, da Argentina, como campeões.

Desde o início da competição, Herik dominou na categoria masculina, fazendo -4 e -6 nos dois primeiros dias da competição. Ele fechou a última volta no par totalizando 274 tacadas nos quatro dias, com parciais de 67, 65, 71, 71. O segundo colocado foi o argentino Matiaz Lezcano, com 283 tacadas; e o terceiro lugar ficou com o chileno Carlos Bustos, com 284 tacadas.

Herik Machado (D) e a Peruana Micaela Farah (A) foram os campeões do Campeonato Amador do Brasil

“Fazia alguns anos que eu estava perseguindo esse título, queria muito ganhar e hoje realizei esse sonho. Quero agradecer muito meu clube, Belém Novo, minha família e a CBG, que me apoia todos os dias”, disse Herik emocionado.

O 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e recursos da Lei Agnelo Piva.

Herik (foto) sacou 274 tacadas nos quatro dias de competição, 9 a menos que o vice-campeão, Argentino Matiaz Lezcano, com 283

SAIBA MAIS- Revelação no golfe gaúcho, Herik Machado é natural de Sant’Ana do Livramento e já venceu torneios de nível mundial, além de participar de certames regionais e nacionais. No mês de junho, ele esteve em Rosário do Sul, e foi o campeão do 11º Aberto no Golf Club.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Gustavo Garrett/CBG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top