Você Está
Início > Notícias > Homem responderá por crueldade contra animais em Rosário

Homem responderá por crueldade contra animais em Rosário

Na última terça-feira (5) um homem de 48 anos foi preso e identificado após ter esfaqueado e mutilado cães em uma propriedade no bairro Areias Brancas. Ele responderá por crueldade contra animais.

A Brigada Militar foi acionada na Rua Honório Lemes, próximo à estação rodoviária da cidade, após um homem ter cortado quatro cães. Ele tentou fugir dos policiais, mas foi algemado em um matagal próximo ao rio Santa Maria e levado de volta ao local do crime.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Caso ocorreu no bairro Areias Brancas

Os animais estavam com as orelhas mutiladas. Os PMs acionaram a direção da Associação Rosariense de Defesa dos Animais (ARDA) que compareceu no local e deixou os animais com vizinhos. Integrantes do grupo Bicho Amigo também foram até a residência e providenciaram um lar temporário aos animais. Além disso, solicitaram, via redes sociais, ração e medicamentos até os cães serem adotados. Um dos animais mutilados havia sido furtado pelo homem e os proprietários foram ao local recuperar o cão.

O autor de 48 anos, conhecido andarilho da região, possui vários antecedentes policiais e no ano passado foi absolvido em um júri popular por homicídio ocorrido no Campo Seco. Ele responderá por maus tratos, além de ter assinado um Termo Circunstanciado no local antes de ser liberado. A legislação prevê o procedimento, já que a pena para este tipo de crime varia de três meses a um ano de reclusão.

Fotos: Reprodução / Facebook/Whatsapp

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top