Você Está
Início > Notícias > Homem desrespeita medidas protetivas e é alvo de tiros em Rosário do Sul

Homem desrespeita medidas protetivas e é alvo de tiros em Rosário do Sul

Um homem de 48 anos foi preso na manhã da última quinta-feira (28), em Rosário do Sul, após descumprir medidas protetivas da Lei Maria da Penha e ser vítima de disparos de arma de fogo. O filho da sua ex-mulher, que teria desferido os tiros, também foi preso. O caso foi atendido pela Brigada Militar, que foi acionada por populares por volta das 10h25, no bairro Artidor Ortiz.

Sorro alegou ter sido vítima de disparos de arma de fogo

O homem, conhecido pelo apelido de “Sorro”, esteve preso preventivamente por crimes dentro da Lei Maria da Penha e possui vários antecedentes criminais. Ele teria invadido a casa da ex-companheira, de 48 anos, a qual teria medidas protetivas contra o mesmo devido a ameaças registradas ainda no mês de dezembro de 2017. Conforme a versão do filho da mulher, adolescente de 15 anos, “Sorro” estava armado com um revólver e pretendia agredir sua mãe. Diante da situação, o jovem teria desarmado o homem.

Menor alegou que ex-padrasto tentava agredir sua mãe

Segundo a denúncia feita à BM, o menor teria também desferido tiros de arma de fogo contra o homem. “Sorro” confirmou ter sido vítima dos disparos, mas não ficou ferido. Já o menor apenas confessou que estava com a arma, e apontou o local onde a escondeu, no forro do quarto dele, junto a seis cartuchos intactos no tambor com capacidade para oito. O restante da munição foi apreendido dentro de um roupeiro, sendo 22 cartuchos intactos de calibre .22.

A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Rosário do Sul, onde foi feito registro simples. O revólver e 41 munições calibre .22 foram apreendidos. O caso foi registrado como posse irregular e disparo de arma de fogo para o menor, e como desobediência para o maior. Ambos foram liberados, sendo o jovem entregue à sua mãe.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 
Fotos: Divulgação / Brigada Militar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top