Você Está
Início > Notícias > Destaque > Homem é atingido por disparo de arma de fogo no interior de Rosário do Sul

Homem é atingido por disparo de arma de fogo no interior de Rosário do Sul

Um homem de 35 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo no interior do município de Rosário do Sul na noite da última segunda-feira (24). O crime, caracterizado como tentativa de homicídio, aconteceu em uma propriedade localizada na região do Vacaquá, próxima à BR-158, quase divisa com Santana do Livramento. Duas pessoas foram presas e a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora e não corre risco de morte.

A Brigada Militar foi acionada às 20h para atender a ocorrência. Segundo o capataz da fazenda, de 32 anos, e o autor do disparo, de 19 anos, que também trabalha no local, o tiro foi desferido após a vítima tentar agredir o capataz. O homem teria ido até a fazenda para questionar o funcionário mais velho acerca de um problema e durante a conversa, a vítima, de posse de uma chaira (utensílio usado para afiar facas), teria partido para cima do homem, tentando lhe agredir.

O capataz teria corrido, pedindo socorro. O peão de 19 anos teria escutado o barulho e saído de sua casa de posse de uma espingarda calibre .36. Ele afirma que acreditou que se tratava de roubo, e por isso atirou contra a vítima, atingindo-lhe pelas costas, no ombro esquerdo.

Na casa do peão, a BM apreendeu a espingarda e também outra arma, de pressão, transformada para calibre .22, bem como cartuchos calibre .36 e .22. O dono da fazenda seria o proprietário da arma usada no disparo. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito registro simples e ambos foram liberados. O jovem de 19 anos responderá por tentativa de homicídio doloso – aquele em que há intenção de matar.

A vítima foi medicada no hospital de Rosário do Sul e na terça-feira (25) foi encaminhada ao setor de traumatologia da Santa Casa de Caridade de São Gabriel, para avaliação se houve fratura óssea no local atingido pelo tiro.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação / Brigada Militar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top