Você Está
Início > Notícias > Homem é preso com arma de fogo e carne de capivara em Rosário do Sul

Homem é preso com arma de fogo e carne de capivara em Rosário do Sul

Um homem que transportava carne de capivara foi preso, na última quarta-feira (18), no bairro Primavera, em Rosário do Sul. Além do crime ambiental por caça, ele portava uma arma de fogo que teria sido furtada.

Homem de 32 anos responderá por receptação, porte de arma de fogo e crime ambiental. Foto: Brigada Militar / Divulgação

Às 3h30 da madrugada da última quarta-feira (18), a Brigada Militar (BM) abordou um carro com placas de Cacequi, na Rua General Canabarro, na entrada da cidade. Na revista, os policiais encontraram uma espingarda calibre .12 no banco traseiro do veículo. Ao consultar a numeração da arma, que continha duas munições, a guarnição constatou que a mesma era produto de um furto. No banco dianteiro do carro os PMs ainda encontraram um saco plástico com mais dez cartuchos intactos e dois estojos de munição.

Além disso, foi localizada uma caixa de isopor contendo carne de capivara, dentro do porta-malas. O produto seria proveniente de caça considerada crime ambiental, conforme a lei 9.605/98.

O veículo foi recolhido ao depósito do Detran e o motorista, identificado como um rosariense de 32 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. No local, a autoridade policial determinou o registro por receptação, porte de arma de fogo e crime ambiental. O homem foi liberado para responder aos crimes em liberdade.

Fotos: Brigada Militar/ Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top