Você Está
Início > Notícias > Destaque > Homem envolve-se em cinco ocorrências em dois dias

Homem envolve-se em cinco ocorrências em dois dias

Um homem de 56 anos envolveu-se em ao menos cinco ocorrências policiais entre os dias 26 e 27 de novembro, em Rosário do Sul. Em quatro delas, ele é o acusado, tendo, inclusive, agredido a esposa. Ele também é acusado de furto de dois veículos e de um cachorro.

O fato mais recente envolvendo o homem ocorreu na noite de quarta-feira (27) e foi atendido pela Brigada Militar. Conforme o registro de vias de fato consumado, às 20h30 havia dado entrada no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) uma mulher, de 51 anos, vítima de lesões corporais. No hospital, ela relatou que estava em casa quando o suspeito começou a discutir e logo em seguida agrediu a vítima. Ele teria dito que iria matá-la, tendo a filha do casal interferido e segurado o acusado retirando-o de perto dela. Os três teriam ido ao hospital no mesmo carro para atendimento dela.

A vítima relatou que o homem toma medicamentos para esquizofrenia. Em outra ocasião, ela já tinha feito ocorrência contra ele por ameaça, além de ter solicitado medidas protetivas. A mulher também relatou que ele precisa de ajuda, pois está agressivo e perturbado.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Na mesma data foi feito registro por ele, pouco antes da agressão na mulher, do furto em seu VW Gol, que estava em uma mecânica para conserto. O irmão dele foi ao local para retirar o veículo quando notou que havia sido furtado o rádio automotivo, um módulo, caixa de som e tampa de som.

Na terça-feira (26), o mesmo acusado, de 56 anos, envolveu-se em três ocorrências de furto. Entre a madrugada e a noite, ele furtou um cachorro e dois veículos. Os bens e o animal foram recuperados pela Brigada Militar.

O animal foi furtado de uma residência às margens da BR 290, quase esquina com a Rua General Canabarro, na entrada da cidade. Uma vizinha da vítima viu quando o homem pulou o muro e pegou o cachorro, colocando ele dentro do porta-malas de um carro e foi embora. A Brigada foi onde ele estava, recuperou o cão e entregou para a vítima.

Já na manhã da mesma terça-feira, uma senhora de 65 anos compareceu na DPPA informando o furto de um VW Golf, de propriedade do filho dela. Conforme o registro, entre as 5 e 6h da manhã, o veículo foi furtado do estacionamento de um posto de gasolina no final da Avenida Coronel Sabino, esquina com BR 290. A Brigada Militar encontrou o VW Golf estacionado na Rua Barão do Mauá, bairro Primavera. O painel apresentava danos e o som não estava no carro.

O mesmo homem tentou furtar um veículo às 21h da noite de terça-feira. Conforme a vítima, mulher de 30 anos, o carro estava estacionado na Rua Marechal Floriano, quase esquina com a Rua João Brasil. Ao retornar para o carro, observaram o momento do furto. O autor avançou com o carro pela contramão, passando em frente ao Correio, e colidindo em uma loja quase na esquina da Rua General Canabarro. Com a batida ele, fugiu na direção dos trilhos e não foi mais visto. Segundo a vítima, o mesmo homem havia furtado um pneu dias atrás com a roda, mas não fez ocorrência policial.

O suspeito dos três furtos já possui passagens policiais. Dia 18 deste mês, ele foi preso em Santana do Livramento por suspeita de ter furtado um caminhão em Rosário do Sul. O veículo foi recuperado pela Brigada Militar no cerro das antenas, bairro Planalto em Santana do Livramento.

No início da tarde desta sexta-feira (29), o mesmo, tripulando seu veículo, foi até um estabelecimento comercial na BR 290, e tentou efetuar o furto de um caminhão, sendo impedido pelo proprietário da empresa, que acionou a Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top