Você Está
Início > Notícias > Destaque > Homem mata ex-companheira em via pública em São Gabriel

Homem mata ex-companheira em via pública em São Gabriel

Um crime bárbaro chocou a comunidade de São Gabriel, cidade vizinha a Rosário do Sul, na manhã de segunda-feira (5). Um homem de 32 anos assassinou em via pública a ex-companheira, de 23. O fim do relacionamento teria ocorrido há três meses e o acusado não teria aceitado a decisão. Militar reformado do Exército Brasileiro, ele foi preso em flagrante.

A comerciária Paula Estefânia Schultz foi morta pelo ex-companheiro, Rogério Biscaglia Righi, na Avenida Francisco Chagas, por volta das 7h30 da manhã de segunda-feira. Segundo a Polícia Civil e a Brigada Militar, a vítima caminhava em direção ao trabalho quando foi interceptada pelo homem, que a pressionou contra a parede usando um Ford Fiesta, desceu do veículo com uma faca e a degolou. A mulher teria morrido no local do crime.

A BM foi acionada e prendeu o autor do feminicídio em flagrante.
Segundo informações de familiares da vítima, ela tinha terminado o relacionamento com Righi há cerca de três meses. Foi relatado também que o acusado bebia muito e era agressivo com ela.

Imagens de videomonitoramento divulgadas pelo site A Notícia Online mostram que o homem teria perseguido a vítima por cerca de duas quadras antes de cometer o crime. Paula deixa um filho de um ano e seis meses. O autor teria fortes ligações também com o município de Rosário do Sul, possuindo familiares, amigos e ex-colegas na cidade.

MOBILIZAÇÃO – A comunidade de São Gabriel deve realizar uma caminhada em protesto aos casos de feminicídio no próximo domingo (11). O ato inicia às 15h, com saída da Avenida Francisco Chagas, no local onde Paula Schultz foi assassinada. A ação homenageará a lembrança de vítimas como Schultz e também Danuza Godinho da Silva Madrid, 24 anos na época, estrangulada pelo ex-marido.

Com informações do Caderno 7 e do A Notícia Online

Fotos: Caderno 7 e Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top