Você Está
Início > Notícias > Destaque > Homem morre e outras pessoas ficam feridas em acidente

Homem morre e outras pessoas ficam feridas em acidente

Uma colisão na ERS 640, estrada que liga Rosário do Sul a Cacequi, deixou uma pessoa morta e quatro feridas na manhã de sábado (29). O homem, natural de Bagé, de 45 anos, faleceu após ter sido socorrido. A ocorrência ainda teve desdobramentos no hospital da cidade, pois o caroneiro da vítima tentou livrar-se de 131 gramas de maconha e 90 gramas de cocaína, jogando os objetos em uma lixeira da instituição.

O acidente foi registrado como homicídio culposo consumado e teria ocorrido às 8h30 da manhã no km 38 da rodovia. O Corpo de Bombeiros, SAMU e Brigada Militar foram acionados. Todas as vítimas foram socorridas ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA).

O motorista Alexandre Madeira Brito, natural de Bagé e morador de Dom Pedrito, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele dirigia um Renault Logan com placas de Santana do Livramento e estava acompanhado de um homem de 21 anos, também natural de Dom Pedrito.

Buraco que teria causado a perda de controle do Logan que resultou na morte de seu motorista

No outro veículo, GM Onix com placas de Cacequi, estava um homem de 35 anos, a esposa também de 35, e a filha do casal, de quatro anos. Os três ficaram com escoriações leves. O motorista do Onix disse aos PMs que quando seguia na direção de Cacequi, viu o Logan que vinha em sentido contrário perder o controle após desviar de um buraco e invadir sua pista batendo no Onix, que também perdeu o controle e desceu um barranco. O Logan ficou tombado na pista. A família foi encaminhada ao hospital, sendo todos medicados e liberados.

Leia mais notícias da editoria Polícia

O corpo de Alexandre Madeira Brito foi encaminhado para necropsia em Santiago. Os veículos foram recolhidos ao depósito do Detran e o fato foi registrado como homicídio culposo consumado.

Homem tentou livrar-se de drogas no hospital

O acidente teria mais um desdobramento ainda na manhã de sábado, envolvendo tráfico de drogas. Durante o resgate, no local do acidente, o caroneiro teria mentido o seu nome e no atendimento no hospital, revelou a sua verdadeira identidade.

Ele acabou revelando que estava transportando drogas de Dom Pedrito para São Vicente do Sul. Os ilícitos estavam em uma pochete. Ele revelou também que havia jogado as drogas na lixeira de um dos banheiros do hospital. No local, a BM encontrou 131 gramas de maconha e 90 gramas de cocaína, além de dois celulares. Ele foi apresentado na Polícia Civil onde foi feito o registro de tráfico de entorpecentes, sendo o mesmo recolhido ao Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS).

Drogas e celulares foram apreendidos pela BM e apresentados na DPPA

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / WhatsApp (em destaque)

Divulgação / Brigada Militar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top