Você Está
Início > Notícias > Homem é preso por perseguir mulher com arma em Rosário do Sul

Homem é preso por perseguir mulher com arma em Rosário do Sul

Mais dois casos de violência contra a mulher foram registrados em Rosário do Sul, elevando para dezesseis o número de registros no mês de abril. Em um dos casos, o acusado foi preso após perseguir a mulher com uma arma. No outro registro, um homem tentou esfaquear a vítima, sendo impedido pelo filho menor.

No ocaso, que ocorreu em um bairro próximo da Praia das Areias Brancas, às 19h55 de sexta-feira (26), as Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos (ROCAM) atenderam ocorrência de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Conforme o registro, a vítima, mulher de 23 anos, disse aos policiais que tinha sido expulsa pelo acusado. Ela disse, também, que o homem, de 27 anos, estava com uma arma em punho, após discussão do casal na casa de um familiar dele. Nas diligências, os policiais apreenderam nos fundos do pátio da mãe do acusado uma arma longa, calibre 36, sem numeração e marca. Além disso, apreenderam um cartucho do mesmo calibre, intacto.

O acusado apresentava visíveis sinais de embriaguez. A vítima queixou-se de ameaça, mas não solicitou medidas protetivas. O homem irá responder por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Já no sábado (27), uma mulher ligou para a Brigada Militar para informar o descumprimento de medidas protetivas de urgência. O fato ocorreu em um bairro na zona oeste.

Conforme a mulher, de 34 anos, ela estava em casa com o filho de 10 anos quando o acusado, de 36 anos, entrou no imóvel para ver o menor. A vítima o alertou que não poderia se aproximar da casa e nem dela, devido às medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário. Após ser alertado, ele pegou uma faca e investiu contra a vítima, mas não conseguindo acertá-la. O menor conseguiu separar os pais e tirou o homem do local. Quando ela ligou para a Brigada, o homem fugiu. Ela não ficou lesionada. A vítima informou ainda que o acusado a perturba desde a separação e não aceita o fim do relacionamento, tendo medidas protetivas de urgência contra o mesmo.

Com estes dois registros, sobe para dezesseis o número de ocorrências de violência contra a mulher no mês de abril. Com os demais registros dos primeiros quatro meses, já são 118 ocorrências deste mesmo tipo de crime.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top