Você Está
Início > Notícias > Homem é preso após ocorrências de roubo

Homem é preso após ocorrências de roubo

Um porto-alegrense de 20 anos foi preso na noite de terça-feira (24), após ter efetuado quatro crimes de roubo, dois deles consumados. Com o acusado, foram encontrados dois celulares roubados. As quatro vítimas e uma testemunha reconheceram o homem como o autor dos crimes. O indiciado foi recolhido ao presídio estadual.

Os crimes ocorreram entre às 20h e 21h horas da noite do dia 24 de abril e foram atendidos pela Brigada Militar. O primeiro teria ocorrido no bairro Ana Luiza, às 20h, quando a vítima, mulher de 30 anos, foi atacada pelo homem que estava de bicicleta e teria usado uma arma de brinquedo. Ele tentou roubar o celular, mas ela reagiu e ele acabou fugindo.

Na sequência, o acusado foi até a rua Riachuelo, próximo aos trilhos, onde tentou roubar uma mulher de 55 anos, exigindo que ela lhe entregasse dinheiro e o celular. A vítima teria gritado por socorro e um morador da região acabou impedindo o roubo após atingir o acusado com uma voadeira. Ele conseguiu fugir, mas deixou a bicicleta no local. Nada foi levado da vítima.

Leia mais notícias da editoria Polícia

A Brigada Militar foi novamente acionada e encontrou o suspeito que foi detido por volta de 21h, em frente a um supermercado na rua Barão do Cerro Largo, ainda no centro da cidade. Ele foi identificado sendo natural de Porto Alegre e morador do bairro Progresso, zona leste da cidade.

Com ele, foram encontrados dois aparelhos celulares. Após a checagem dos dados dos aparelhos, foram identificadas outras duas vítimas, uma senhora de 55 anos e outra de 57. As duas compareceram na Delegacia e informaram aos policiais que quando saiam do culto da igreja, foram abordadas pelo ladrão que anunciou o assalto exigindo os celulares e fazendo ameaças de morte e agressões físicas. Este caso teria ocorrido na rua Bento Martins após ele ter fugido da segunda tentativa de roubo.

As outras duas vítimas, além da testemunha, foram até a Delegacia de Polícia Civil e reconheceram o homem como autor dos crimes. A autoridade policial determinou a realização do auto de prisão em flagrante delito (APFD) por crime previsto no artigo 157 (Roubo) previsto no Código Penal Brasileiro. Ele passou por exame médico e após foi recolhido ao Presídio Estadual. Uma irmã dele que reside em Rosário do Sul foi comunicada da prisão e os telefones celulares foram devolvidos para as vítimas.

ROUBO – Antes destes quatro roubos, no domingo (22), às 8h, uma senhora de 68 anos que se dirigia para a igreja, foi rendida por um casal, quando o homem a segurou pelo pescoço e a mulher roubou sua bolsa com documentos e R$ 115,00 em dinheiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top