Você Está
Início > Notícias > Destaque > Homenagens marcam desfile de 7 de setembro em Rosário do Sul

Homenagens marcam desfile de 7 de setembro em Rosário do Sul

A Independência do Brasil foi comemorada com homenagens em Rosário do Sul. O tradicional desfile cívico-militar de sete de setembro aconteceu na Rua Amaro Souto, no centro da cidade.

Às 9h o desfile teve início com o 4° Regimento de Carros de Combate (RCC), seguido pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, e o Grupo de Escoteiros Desbravadores do Pampa. O desfile escolar teve início com a Escola Especial Dr. José Antunes (Apae). O encerramento ficou a cargo do Jeep Clube Caverá.

Este ano, o Projeto Rondon, que completa 50 anos, foi homenageado nacionalmente.  Já em âmbito estadual, foi homenageado o Tribunal de Justiça Militar, que completa 100 anos. Em âmbito municipal, foram celebrados os jogos Intermunicipais da Primavera (JIMP), a Liga Feminina de Combate ao Câncer, a EMEF Agrícola de Rosário do Sul, a EMEF Prof. Leão Warren, a EEEF Emília Prates e a Universidade Norte do Paraná (Unopar).

Leia mais notícias da editoria Política

A Banda Saci homenageou o fundador e diretor da entidade, Getulio Veiga, que faleceu dia 26 de agosto. Um dos integrantes da banda carregou a roupa que ele usou por 50 anos durante as apresentações. O líder comunitário do bairro Ana Luiza, Iedo Fontoura, que também faleceu dia 26 de agosto, foi lembrado por várias entidades durante o desfile.

A EEEM Plácido de Castro homenageou o Museu Nacional, que pegou fogo dia 2 de setembro. Vestidos de preto e segurando cartazes, alunos e professores protestaram contra o descaso das autoridades em relação à cultura do país.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top