Você Está
Início > Notícias > Cidade > Hospital de Rosário do Sul está máxima ocupação dos leitos

Hospital de Rosário do Sul está máxima ocupação dos leitos

Com o aumento expressivo de casos confirmados de Covid-19 em Rosário do Sul, há pelos menos 15 dias a taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital Auxiliadora é de 100%. A capacidade de leitos clínicos para pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19, que precisam ficar em isolamento, também está no máximo – 190%, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) desta sexta-feira (20).

Segundo dados da SES atualizado às 15h desta sexta-feira (20), dos oito pacientes internados na UTI, apenas um é positivo para a Covid-19 e outro é suspeito ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Quanto aos pacientes internados em leitos clínicos 14 são positivos para Covid-19 e outros 5 com suspeita da doença.

Dos 838 casos confirmados desde o começo da pandemia, 363 foram registrados em novembro. Conforme informações do Diário de Santa Maria, repassadas pela secretaria de Saúde do município, Rosário do Sul não tem mais capacidade de atendimento e eventuais novos pacientes com necessidade de internação terão de ser realocados para outro município.

Conforme o boletim divulgado pela Prefeitura Municipal às 21h de quinta-feira (19), Rosário do Sul tem 867 casos de Covid-19 confirmados, sendo que 280 estão em isolamento domiciliar, 16 hospitalizados no hospital e 4 em outro município. O total de pacientes recuperados é de 563 e há 80 exames em análise.

A cidade já registrou quatro óbitos associados pela doença. Somente em novembro foram dois. O primeiro foi Adalberto Francisco Pelicel Barão, 67 anos, no dia 13. O último faleceu nesta quarta-feira (18), Hermes Machado Soares, aos 89 anos.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top