Você Está
Início > Notícias > Cidade > Hospital de Rosário do Sul pode ser referência para partos de risco de Cacequi

Hospital de Rosário do Sul pode ser referência para partos de risco de Cacequi

O Executivo rosariense recebeu representantes da prefeitura de Cacequi na última semana de abril. No encontro, a cidade vizinha manifestou intenção de que o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) passe a ser referência nos partos de risco das gestantes de Cacequi.

Hoje, as gestantes em situação de risco são encaminhadas ao Hospital Casa de Saúde de Santa Maria – a uma distância de 120 km de Cacequi. O objetivo é diminuir a distância de deslocamentos.

A possibilidade se enquadraria nas novas normas da Regionalização de partos da Rede Cegonha do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde, operacionalizada pelo SUS, fundamentada nos princípios da humanização e assistência. O programa visa um modelo de atenção à saúde da mulher e saúde da criança com foco na atenção ao parto e ao nascimento.

A prefeita Zilase Rossignollo acompanhada do secretário municipal de Saúde, Marcio Valles, e do administrador do HCNSA, Jorge Souza, recebeu em seu gabinete o vice-prefeito de Cacequi, Airton dos Anjos, o presidente da Câmara de Vereadores do município vizinho, Alex Wancura, e o secretário de Saúde de Cacequi, Leomar Maurer.

A previsão é que na próxima quarta-feira (10) o corpo médico do HCNSA se reúna para analisar a intenção apresentada.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top