Você Está
Início > Notícias > Cidade > Hospital de Rosário do Sul recebe doação do Banco do Brasil

Hospital de Rosário do Sul recebe doação do Banco do Brasil

A agência de Rosário do Sul do Banco do Brasil doou, na última semana, equipamentos de informática para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). A aquisição dos instrumentos custaria cerca de R$ 20 mil ao hospital.

Dois servidores e um rack foram os dispositivos entregues pelo gerente da agência local, Claudio Roberto Limberger, ao administrador do HCNSA, Jorge Souza, e à assessora administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, Karla Pinheiro.

O servidor é um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma rede de computadores. Serve para armazenar, compartilhar arquivos e correio eletrônico. Já o rack auxilia no resfriamento dos servidores e evita problemas por excesso de aquecimento (o que é totalmente prejudicial para equipamentos do gênero).
Segundo um dos técnicos de informática do HCNSA Dalvan Cavalcante, os novos equipamentos vão ajudar numa necessidade antiga, uma vez que os instrumentos do hospital estão ultrapassados.

O HCNSA passa por um quadro de dificuldades financeiras que não permite a aquisição de novos aparelhos – como os de informática, por exemplo.

Foto: Divulgação / Prefeitura

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top