Você Está
Início > Notícias > Cidade > Hospital de Rosário do Sul tem somente um leito de UTI vago

Hospital de Rosário do Sul tem somente um leito de UTI vago

O Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) em Rosário do Sul possui oito leitos de UTI. Destes, sete estão ocupados. Com isso, a taxa média de ocupação é de 87,5%. Outros dez leitos clínicos, fora da UTI, destinam-se a pacientes diagnosticados com Covid-19, os quais estão todos vagos. As informações constam no site do Governo do Estado e são atualizadas diariamente pelo hospital. A última atualização dos dados foi na manhã desta quarta-feira (17), às 9h.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Quanto aos respiradores, equipamento utilizado no tratamento da doença, o hospital possui oito. No entanto, um deles é um equipamento antigo, que não serve para o tratamento de coronarívus, e dois estão estragados e estão em manutenção. Somente cinco estão em condições de uso. “Nossa preocupação é que se houver uma emergência de paciente com coronavírus, que precise de UTI, nós não temos como atender”, disse o provedor do HCNSA, Agripino Azambuja. Em reunião com a Secretaria Estadual de Saúde, na manhã desta terça-feira (16), o provedor foi informado que cinco leitos de UTI estão sendo licitados nesta semana para o hospital do município.

Saiba mais

Rosário do Sul possui dois casos ativos de covid-19. O primeiro foi confirmado na tarde desta terça-feira (16), trata-se de um homem de 64 anos. O segundo caso foi confirmado nesta quarta-feira (17), o infectado é uma criança com menos de dois anos de idade.

A região à qual Rosário do Sul pertence, conforme o modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, encontra-se classificada como bandeira vermelha, o que indica alto risco de contágio.

Foto: Renato Moraes / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top