Você Está
Início > Notícias > Cidade > Identidade empreendedora é tema de palestra em Rosário do Sul

Identidade empreendedora é tema de palestra em Rosário do Sul

Na última quinta-feira (19) uma palestra com o tema Identidade Empreendedora aconteceu no Teatro João Pessoa, em Rosário do Sul. Lenise Félix Veloso foi a palestrante do encontro. Cerca de 40 pessoas compareceram.

Na ocasião, Lenise relatou sobre a necessidade das pessoas estabelecerem a sua identidade empreendedora, bem como seus motivos e expectativas para empreender. Ela analisa que, no Brasil, há duas formas de empreender: por necessidade ou por oportunidade. A primeira surge a partir de uma situação de crise. Devido a outras preocupações, a pessoa começa a pensar em “quem é a empresa” depois que já se firmou no comércio. Ou ainda, passado o período de crise, voltam ao mercado como colaboradores e deixam a carreira de empresários. Quanto aos empreendedores por oportunidade, representam aqueles que identificam uma necessidade de um contingente de pessoas e pensam em algo que possa atender essas necessidades.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em entrevista à Gazeta, Lenise disse que até a empresa que já está há anos no mercado pode encontrar sua identidade empreendedora, pois não é uma característica destinada apenas a novos negócios. “Eu creio que tu sempre leva para empresa quem tu és. Tu não leva para os teus negócios alguém diferente da tua personalidade. Então o fato de tu estar há muito tempo no mercado, automaticamente já te fez criar uma personalidade”, salienta.

Ela avalia a importância de ter uma identidade no sentido de saber se posicionar no ambiente empreendedor. “É identificar o que esse negócio tem a ver contigo e quais motivos pra empreender. É saber que tu precisa de uma justificativa para todo o recurso que tu vai investir no negócio que tu escolheu”, explica.

40 pessoas estiveram presentes

Questionada sobre a influência das redes sociais no encontro dessa identidade empreendedora, Lenise acredita ser uma ferramenta importante, principalmente em relação aos clientes. “As redes sociais ajudam a perceber como é a imagem do teu trabalho ou empresa. Principalmente ouvindo os clientes, que é o que a internet possibilitou. Afinal, são as outras pessoas que formam a nossa identidade“, finaliza.

Há 20 anos Lenise realiza palestra sobre o assunto. Ela é graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Possui pós-graduação em Administração de Empresa, mestrado em Engenharia com ênfase em qualidade de serviços.

Leia mais notícias da editoria Geral

O evento foi promovido pela prefeitura municipal em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O ingresso era um 1kg de alimento não perecível, o qual será doado para instituições que necessitem, ainda não escolhida pela administração pública.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Rosário do Sul

Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top