Você Está
Início > Notícias > Cidade > Idosos vacinados no dia 12 de março receberam a segunda dose nesta quinta-feira

Idosos vacinados no dia 12 de março receberam a segunda dose nesta quinta-feira

A Administração Municipal segue realizando através de suas equipes da Saúde a vacinação de idosos contra o Covid-19. Nesta quinta-feira (8) foi realizada a aplicação da segunda dose para quem já foi vacinado no dia 12 de março. A distribuição de fichas ocorreu a partir das 8h e seguiu  até às 12h nos dois pontos de vacina: o Instituto Ruy Ramos, em formato Drive Thru e para pedestres no Ginásio Ervilhão.

No sábado (3) houve a vacinação para os profissionais da segurança Pública da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também agentes penitenciários (Polícia Penal). Os Bombeiros já haviam sido imunizados. Houve também a primeira dose aplicada para idosos de 65 anos e também sendo iniciada a primeira dose para pessoas de 64 anos.

Além disso, a Administração segue a campanha “Vacina contra a fome”, onde pediu-se às pessoas que são  vacinadas para levar 1kg de alimento não perecível, para auxiliar a comunidade menos desprovida. A prefeitura  informou ainda  que a doação não é obrigatória e faz a doação quem puder.

Rosário registra mais quatro óbitos e diminuição de casos de Covid

Cuidados contra o vírus seguem sendo importantes

Rosário do Sul contabilizava até esta quarta-feira (7) o total de 74 óbitos em decorrência da Covid-19. O mais recente é de um homem de apenas 41 anos, que estava internado no município. Desde o dia 1º de abril até esta data foram quatro óbitos relacionados ao vírus.

As informações foram colhidas pela Gazeta de Rosário junto à Secretaria Municipal de Saúde. O município apresenta uma diminuição de casos nos últimos dias e no mais recente boletim da Administração datado da noite de terça-feira (6) eram 68 casos ativos, 48 em isolamento domiciliar, uma hospitalização fora do município e 18 internados no HCNSA. A contabilização incluía desde os primeiros casos em 2020, o total de 2.820 positivados, 2.679 recuperados e 7.168 descartados. Com a pandemia, no mês de março, Rosário do Sul chegou a ter mais de 150 casos ativos por mais de quatro semanas seguidas. Agora esse número diminuiu mais da metade, estando em 68 casos.

Apesar da diminuição, as autoridades em saúde seguem recomendando as pessoas a manterem todos os cuidados e protocolos relacionados ao distanciamento além de evitarem as aglomerações.

As mortes mais recentes em decorrência da pandemia foram um homem de 41 anos, uma senhora de 64 anos, ocorrido em Santa Maria na terça-feira (6), um homem de 74 anos na segunda-feira (5) e uma mulher de 70 anos confirmada no dia 1º de abril. Aos familiares dos falecidos, a direção e funcionários do Jornal Gazeta de Rosário expressa seu profundo pesar pelas irreparáveis perdas.

SAIBA MAIS – Além dos quatro óbitos registrados em Rosário do Sul, um rosariense conhecido do bairro Vila Nova, Rogério Pinto Machado, 50 anos, faleceu em decorrência do Covid-19 na segunda-feira (5) em São Leopoldo.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top