Você Está
Início > Notícias > Destaque > IFFarroupilha oferece curso de Agroindústria

IFFarroupilha oferece curso de Agroindústria

Na semana passada, dia 22 de fevereiro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFarroupilha) lançou edital de Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio Subsequentes na modalidade de Educação a Distância (EAD). Para o Centro de Referência de Rosário do Sul são oferecidas 50 vagas gratuitas para o curso Técnico em Agroindústria.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://proseletivo.iffarroupilha.edu.br/inscricoes-ead/. Outros quatro municípios contarão com as outras 200 vagas: Carazinho, Jacuizinho, Não-me-Toque e Santa Maria. Para se inscrever, é preciso ter concluído o Ensino Médio. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (10) e a aula inaugural acontece dia 3 de abril.

Segundo o Centro de Referência de Rosário (Avenida Flores da Cunha, 644, Bairro Ana Luiza), o profissional Técnico em Agroindústria recebe formação que o habilita para operacionalizar o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. Ele também auxilia e atua na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial, bem como para a diminuição do impacto ambiental dos processos de produção agroindustrial, dentre outras funções.

Interessados nas vagas podem entrar em contato com Adriana Charpe, coordenadora adjunta do Centro de Referência de Rosário, pelo (55) 3226.9841 ou 99925.5196, ou através do e-mail pronatec.rs@iffarroupilha.edu.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top