Você Está
Início > Notícias > Cidade > II Sábado Solidário arrecada mais de 700 quilos de alimentos

II Sábado Solidário arrecada mais de 700 quilos de alimentos

O Sábado Solidário, ação promovida pelo SindiSaúde de Rosário do Sul, arrecadou 730 quilos de alimentos não perecíveis em sua segunda edição. Os donativos, arrecadados em parceria com o mercado Super Engenho, foram distribuídos entre seis instituições da cidade.

A iniciativa do sindicato já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, em apenas um mês. A primeira edição, realizada em fevereiro, em parceria com o mercado Righi, angariou 970 quilos de alimentos. Em março foram mais de 700 quilos de donativos.

Para o presidente do SindiSaúde, José Marcio Santana, a aceitação da comunidade é muito boa. “A comunidade é espetacular nessas questões sociais. Agradecemos muito”, comemora Santana.

Após a segunda arrecadação, foram beneficiadas as seguintes instituições: Apae, Renal Clínica, Creche Nadir Medina Monte, Albergue, Casa de Passagem e o Centro de Reabilitação.

O II Sábado Solidário aconteceu no dia 11 de março, no mercado Super Engenho. Os membros do sindicato também orientaram o público com dicas de saúde e verificação de pressão arterial.

A próxima ação deverá acontecer em julho. Santana explica que apesar da boa aceitação, o sindicato irá ceder espaço para que outras entidades também promovam ações do gênero. O intervalo entre as edições foi de apenas um mês. “Vamos dar espaço para a comunidade e outras instituições, mas estamos à disposição para qualquer ajuda e parceria”, conclui o presidente do SindiSaúde.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top