Você Está
Início > Notícias > Cidade > Imunização de idosos inicia em Rosário do Sul

Imunização de idosos inicia em Rosário do Sul

Na manhã desta quarta-feira (10) teve início a vacinação de idosos a de 85 anos de idade. Ao todo são 610 doses da CoronaVac que chegaram no quarto lote distribuído para a Secretaria Municipal de Saúde de Rosário do Sul. Além dos idosos, outros grupos prioritários, conforme normativa estadual, estão sendo imunizados contra a Covid-19.

A equipe da secretaria de saúde montou uma barraca na rua Sete de Setembro, em frente a Sala Central de Vacinas, e a partir das 7h30 iniciou a imunização dos idosos. Longa fila de veículos foi formada naquela rua seguindo pelas travessas. Conforme a prefeitura municipal, a primeira vacinada desse grupo foi a senhora Jovelina Inácio Ortiz, de 85 anos.  O sistema de Drive Thru seguirá sendo aplicado na quinta e na sexta-feira (12) das 7h30 às 12h30.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O quarto lote de vacinas distribuídas em Rosário do Sul ocorreu entre domingo (7) e segunda-feira (8). Na terça-feira, profissionais da saúde e outros do grupo prioritário receberam as doses, que incluiu além de enfermeiros e médicos, profissionais de educação física, biólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. A vacinação desses profissionais ocorre conforme normativas da secretaria de saúde do RS.

Em janeiro chegaram dois lotes, um de CoronaVac e outro de AstraZeneca. Agora em fevereiro outros dois lotes chegaram sendo recebidas até dia nove de fevereiro o total de 1.221. Até o momento a aplicação ocorreu em 562 profissionais de saúde e 49 em idosos do lar São Francisco.

Idosos com idade de 85 ou mais receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid 19

Foto:Renato Moraes / Gazeta de Rosário
Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top