Você Está
Início > Notícias > Destaque > Incêndio destrói residência no bairro Centenário em Rosário do Sul

Incêndio destrói residência no bairro Centenário em Rosário do Sul

Um incêndio fez com que uma família perdesse tudo na tarde desta quinta-feira (8), na zona oeste de Rosário do Sul. O Corpo de Bombeiros Militar compareceu ao local e combateu as chamas. Por redes sociais, vizinhos mobilizaram-se para arrecadar donativos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, às 18h32, a guarnição foi acionada via 193 para combater um incêndio em residência no bairro Centenário, Rua João Prates Pacheco, número 1954. No local os bombeiros se depararam com uma casa de aproximadamente 70 metros quadrados já tomada pelas chamas na parte interna com alta caloria, emitindo muitos vapores quentes pelas aberturas.

A guarnição usou proteção respiratória com técnica ostensiva e uma linha de duas mangueiras de 1 ½”. O fogo estava em todos os cômodos da casa e foi combatido pelos bombeiros por aproximadamente 1h30 minutos. Foi feito o rescaldo no restante do tempo. A guarnição ficou atenta para que o fogo não retornasse, principalmente no teto para caso de colapso, pois a edificação ficou bastante prejudicada com a caloria. Foram revirados restos do sofá e da cama para evitar brasas existentes e voltar as chamas.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Conforme o relato da proprietária, de 29 anos, o fogo iniciou no fogão a lenha no cômodo da frente, onde uma haste de madeira usada para mexer no fogo do fogão caiu e encostou em um litro de gasolina que estava próximo e depois disso se alastrou pelo armário e passou para o teto tomando a casa toda rapidamente pelo fogo. Imediatamente ela saiu com suas filhas. Informou que perdeu toda a sua documentação no sinistro.

Rapidamente em redes sociais e pessoalmente foi iniciada uma campanha dos vizinhos para angariar donativos, já que a família perdeu tudo. A vítima possui quatro filhas, uma de seis meses, e outras de 4, 9 e 11 anos de idade.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top