Você Está
Início > Notícias > Geral > Inicia a 1ª Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militares em Rosário do Sul

Inicia a 1ª Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militares em Rosário do Sul

Começou na última sexta-feira (15) a 1ª Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Rio Grande do Sul. Rosário do Sul foi escolhida como sede microrregional, que possui ainda efetivo em balneários de outras três cidades.

O coordenador geral do polo local, Capitão Gerson Rodrigues, comandante do CBM de Rosário do Sul, explica que os Bombeiros coordenam a parte toda de salvamento. Segundo ele, após o desmembramento do órgão da Brigada Militar, também foi dada nova denominação aos participantes da operação, que se tornou internacional, com o nome Guarda-Vidas.

Capitão Gerson coordena a Operação Verão

A Operação Verão conta, no polo de Rosário, com 17 militares, que ficaram assim distribuídos: seis neste município, quatro em Manuel Viana, três em Candiota e dois em Dom Pedrito. O grupo conta ainda com um fiscal e o supervisor, que no caso é o Capitão Gerson. Os 15 guarda-vidas se apresentaram na última quinta-feira (14), na Praia das Areias Brancas.  Todos os quatro balneários do polo são de águas internas.

A Operação Verão será realizada até o dia 04 de março de 2018. Em Rosário do Sul, o horário de banho com a presença dos guarda-vidas é diário, das 9h30 às 12h e das 15 às 19h. A 2ª Companhia dos Bombeiros Militares de Rosário do Sul pertence ao 10º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Santana do Livramento.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top