Você Está
Início > Notícias > Destaque > Inicia nesta quarta-feira a 50ª edição do JIMP

Inicia nesta quarta-feira a 50ª edição do JIMP

A noite de quarta-feira (14) marcará a abertura da histórica 50ª edição dos Jogos Intermunicipais da Primavera (JIMP), promovida pela escola estadual Plácido de Castro, de Rosário do Sul. O evento terá a participação de oito educandários de seis municípios do Rio Grande do Sul.

Além da escola organizadora, devem competir os educandários Ruy Ramos e Carolina Argemi Vazquez de Rosário do Sul; a escola Maurício Sirotsky Sobrinho, de Novo Hamburgo; o Instituto Elisa Valls, de Uruguaiana; o XV de Novembro de São Gabriel; o Instituto Federal Farroupilha, de São Vicente do Sul; e o atual bicampeão da competição, Instituto Federal Sul-Rio-grandense, de Pelotas. As modalidades em disputa serão futsal, handebol, basquete e vôlei, além do futebol de campo nos naipes masculino e feminino.

Conforme o professor Lissandro Gomes, a previsão é de que o Plácido hospede na própria escola, o total de 400 pessoas, entre alunos e professores das cidades visitantes. Eles ganharão café, almoço e jantar até o domingo (18) quando ocorrem as finais dos jogos.

Professores do Plácido celebraram os 50 anos do JIMP

Para marcar o cinquentenário do JIMP, foi realizado na sexta-feira (9), um jantar-baile comemorativo, onde foram homenageados o ex-diretor e criador do JIMP, Luiz Carlos Perrot, o professor Emogar Soares “Mozo” e professor Dirceu Soares, a ex-atleta Neli Silva “Madame”, que participou da primeira edição do JIMP, além da homenagem póstuma a Newton Conde Severo e Nelson Conde Severo, por suas participações nos jogos. Durante a quarta-feira (14), ocorrerão homenagens para professores de outras cidades, por suas participações.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Durante a tarde de quarta-feira (14), ocorre a realização do desfile das delegações acompanhados da banda do Plácido de Castro desde a Praça Borges de Medeiros até o Ervilhão, além dos sorteios dos jogos e explanação das regras da competição. A abertura oficial está prevista para as 21h, com o acendimento da pira olímpica, escolha da garota JIMP e os três primeiros jogos, sendo dois de futsal e um de handebol.  O encerramento está previsto para a noite de domingo (18) no Ervilhão.

Os ingressos para assistir as partidas custam R$ 2,00 durante o dia e R$ 3,00 a noite.

Fotos: Julio Lemos / Arquivo / Gazeta de Rosário 

Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top