Você Está
Início > Notícias > Cidade > Iniciam as campanhas solidárias de Natal

Iniciam as campanhas solidárias de Natal

Faltando 25 dias para o Natal 2016, o clima de solidariedade começa a tomar conta dos rosarienses. Organizados em grupos ou individualmente, empresas, associações e moradores da cidade iniciam campanhas de arrecadações para fazer o Natal mais feliz de crianças e famílias carentes de Rosário do Sul.

No sábado (26), o Lions Clube de Rosário do Sul realizou, na AABB, seu tradicional Chá do Amor. A ação beneficente arrecadou, aproximadamente, 430 presentes que serão doados às crianças que se formarão na pré-escola e que frequentam creches. Os educandários beneficiados serão definidos nos próximos dias, em reunião, pelo clube de serviços. A atração da tarde foi o desfile das lojas ZAF, que disponibiliza espaço para a entrega das “Cartinhas de Natal”, que já estão disponíveis para adoção em sua sede na Rua Marechal Floriano, nº 2500.

Já a Associação de Cabeleireiros pretende arrecadar mil brinquedos que serão distribuídos no dia 22, às 16h, na Rua Rotary Club, sede da entidade, no bairro Ana Luiza. Conforme a presidente, Rosimery Pacheco, que há 20 anos organiza a ação, além dos brinquedos, precisa-se de produtos para a produção do cachorro-quente e refrigerante que serão distribuídos no dia. “Temos um responsável em cada bairro da cidade realizando o cadastramento das crianças beneficiadas”. As doações podem ser realizadas na CRS Fraldas e Cosméticos, Lojas Mundo Real e no Salão da Rosimery, na Rua João Brasil, nº 1320.

Também realizará sua tradicional festa natalina, na Rua Gaudêncio Soares, no bairro Aliança, Gilmar Bitencourt. A Festa de Natal das crianças do bairro acontece no dia 23, a partir das 18h, com chegada do Papai Noel prevista para as 20h. Gilmar também solicita a doação de produtos para cachorro quente e refrigerantes, além de brinquedos e para isso disponibiliza caixas para o recolhimento dos mesmos nos seguintes pontos:

– Trator Peças;

– Hidromax;

– Ferrepis;

– Lojas Colombo;

– Drogaria Cidade;

– Armazém São José;

– Bombas Injetoras Foletto;

– Armazém Melo.

DECORAÇÃO – A Secretária de Desporto e Turismo (Sedetur) solicita a doação de garrafas pet para a confecção dos enfeites natalinos da cidade. O material pode ser doado no Sindicato Rural – Rua João Brasil, nº 860 – ou na Sedetur, Rua Barão do Cerro Largo, nº 1342.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top