Você Está
Início > Notícias > Cidade > Tem início a campanha Papai Noel dos Correios

Tem início a campanha Papai Noel dos Correios

Na última sexta-feira (23) teve início a Campanha Papai Noel dos Correios. O ato de abertura oficial aconteceu nas escadarias do prédio histórico da empresa em Porto Alegre. O boneco “Carlão”, do Festival de Bonecos de Canela, e o Coral Em Canto, composto por empregados dos Correios, foram algumas das atrações da cerimônia, que contou ainda com a presença do Papai Noel e de crianças de uma escola estadual.

Mais de 47 mil cartinhas estão disponíveis para adoção no estado. Ao total, são 91 pontos, em 87 municípios. Em Rosário do Sul, até esta segunda-feira (26), já foram recebidas cerca de 60 cartas e apenas dez estão disponíveis para adoção. As cartas devem ser retiradas até o dia cinco de dezembro e dia dez está prevista a entrega dos presentes.

Ao longo dos 29 anos de Papai Noel dos Correios, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. No ano passado, somente no Rio Grande do Sul, foram recebidas mais de 49 mil cartinhas. No ano passado, Rosário do Sul recebeu cerca de setenta.

Conforme assessoria dos Correios, além de estimular as crianças a escreverem cartas, a Campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Participam da Campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da Campanha.

A Campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top