Você Está
Início > Notícias > Destaque > INMET alerta para chuvas intensas na região de Fronteira

INMET alerta para chuvas intensas na região de Fronteira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu na tarde desta terça-feira (8) um alerta de chuvas intensas para a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai para a quarta-feira (9). O alerta laranja representa perigo e é o segundo mais forte em uma escala que possui quatro níveis.

O alerta tem início às 11h da manhã de quartae prossegue até os 59 minutos da madrugada de quinta-feira (10). Os riscos em potencial são de chuva de 30 a 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, com ventos de 60 a 100 km/h. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Leia mais notícias da editoria Geral

O INMET também recomenda que em caso de rajadas de vento as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199; ou no Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Para esta quarta-feira (9), a previsão do INMET é de temperaturas variando entre 22°C e 32°C em Rosário do Sul. Há possibilidade de chuva pela manhã e tarde. Já durante a noite, há risco de pancadas de chuva forte e trovoadas isoladas, além de queda de granizo.

Foto: INMET / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top