Você Está
Início > Notícias > Destaque > INMET emite alerta para cinco dias de frio intenso no sul do Brasil

INMET emite alerta para cinco dias de frio intenso no sul do Brasil

Nesta terça-feira (2) Rosário do Sul registrou a menor temperatura no ano. A estação Clima Rosul anotou 1,7°C nesta manhã. A temperatura pode cair ainda mais até domingo, quando são esperadas temperaturas negativas para Rosário e todo o Sul do Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu vários alertas de declínio da temperatura, sendo os mais recentes para esta terça-feira e o mais severo, com alerta laranja, previsto para esta quarta-feira (3) até o domingo (7), com frio intenso.

Em Rosário do Sul a temperatura mínima registrada pela estação climática Clima Rosul foi na zona sul da cidade. Conforme Roger Pinto, administrador da estação profissional climática, tendo em vista a grande extensão territorial de Rosário, a temperatura pode ter ficado próxima de zero em pontos de baixadas e vales do interior do município. Segundo o site Gaúcha ZH, a mínima do Rio Grande do Sul registrada na madrugada desta terça foi de -0,8°C na cidade de Quaraí.

Leia mais notícias da editoria Geral

O primeiro aviso de alerta amarelo, emitido pelo INMET, dava conta de um declínio entre 3°C a 5°C nas temperaturas para esta terça. Mas o aviso que chama atenção é o que engloba o período de cinco dias iniciando nesta quarta-feira (3) e seguindo até domingo (7). O INMET alerta para risco à saúde e temperatura 5°C abaixo da média por cinco dias. Modelos climáticos apresentados pelos principais institutos do Brasil também afirmam esta previsão. Com o ar seco e muito frio, são esperadas amplas geadas no sábado e no domingo, que terá temperaturas negativas na maioria dos municípios do estado.

Previsão para os próximos dias conforme projeção do Clima Rosul:

Quarta-feira (3): Mínima de 2°C e máxima de 11°C;

Quinta-feira (4): Mínima de 1°C e máximas de 11°C;

Sexta-feira (5): Mínima de 1°C e máxima de 8°C;

Sábado (6): Mínima de -3°C e máxima de 10°C;

Domingo (7): Mínima de -4°C e máxima de 12°C.

Alerta de frio intenso foi emitido pelo INMET. INMET/Reprodução

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Julio Lemos /  Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top