Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET emite alerta sobre geada e frio para esta quinta-feira

INMET emite alerta sobre geada e frio para esta quinta-feira

A onda polar que trouxe mudança no clima do sul do Brasil nesta terça-feira (25), fez despencar as temperaturas durante a madrugada e manhã desta quarta-feira (26). Formações de geada e temperatura negativa foram registrados no Rio Grande do Sul.

Em Rosário do Sul, conforme registro de um termômetro particular no bairro Primavera, às 6h30, a mínima foi de 4°C. Houve formações de gelo em veículos e outros utensílios que ficaram ao relento.

Conforme a Gaúcha ZH, o município de Quaraí, na Fronteira Oeste, teve a mínima do Estado nesta quarta-feira, com 0,4°C. Ainda segundo o site, através do Meteorologista da RBS, Cléo Kuhn, este pulso de ar polar teve origem na Cordilheira dos Andes, passando pelo RS na direção do Oceano.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Já o segundo aviso de queda de temperaturas feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitido nesta quarta, informa que a quinta-feira será gelada na maioria do estado. O aviso de perigo potencial e geada informa que das 5h às 8h da manhã poderá ter geada e temperaturas mínimas de até 3°C, podendo ser ainda menor em vários locais. O aviso inclui Rosário do Sul e também alerta para risco de perda em plantações.

Conforme os principais sites de meteorologia do RS, após o retorno do calor no final de semana, a próxima onda de frio deve atingir o estado na próxima terça-feira (2).

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Tiago Ritter/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top