Você Está
Início > Notícias > Destaque > Inmet alerta para chuva neste sábado no RS e partes de SC

Inmet alerta para chuva neste sábado no RS e partes de SC

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, no fim da manhã desta sexta-feira (7), o primeiro alerta de tempestade válido para o território do RS. O aviso de tempestade é válido também para partes de Santa Catarina.

Em meio à estiagem e uma forte massa de ar quente que se faz presente no RS a mais de uma semana, chega o primeiro aviso de tempestade do mês. O alerta de perigo potencial vai das 14h às 20h de sábado (8). Conforme o instituto, são esperados volumes de 20 a 30 milímetros de chuva por hora ou até 50mm por dia, com ventos de 40 a 60km/h e possibilidade de queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos. O último alerta de tempestade foi para o dia 30 janeiro.

Leia mais notícias da editoria Geral

Com seca, que se prolonga desde o mês de dezembro no Rio Grande do Sul, Rosário do Sul teve chuvas em pontos isolados. Em dezembro foi de apenas 38 mm e em janeiro, 119mm, sendo a última de 9 mm no dia 30 de janeiro. O volume do rio Santa Maria segue abaixo do nível, com – 46cm.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top