Você Está
Início > Notícias > Geral > INMET alerta para nova instabilidade na região

INMET alerta para nova instabilidade na região

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu novo aviso de tempestade para a região da fronteira oeste que inclui Rosário do Sul. O aviso é válido para a noite de sexta-feira (19) até a manhã de sábado (20). É o segundo aviso de tempestade desta semana.

Conforme o novo aviso, o alerta é de tempestade com perigo potencial, na cor amarela, o terceiro de uma série de quatro cores. Ele valerá das 18h desta sexta-feira (19) até às 11h da manhã de sábado (20).

Segundo o instituto, a chuva ficará entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, com ventos de 40 a 60km/h e possibilidade de queda de granizo. Existe baixo risco para corte de energia elétrica, estragos em plantações e quedas de galhos de árvores e de alagamentos.

É o segundo aviso da semana. Antes o INMET emitiu alerta para tempestade na terça-feira (16), que acabou se confirmando no final da tarde, onde também passou sobre a cidade uma supercélula de tempestade que causou forte chuva e ventos de 55km/h e rajadas máximas conforme o Climarosul a 71km/h por cerca de 10 minutos.  Foi a primeira grande chuva após mais de um mês de estiagem.

Até aqui choveu em março, no município de Rosário do Sul o total de 47,5mm. Em fevereiro choveu 273mm e em janeiro 301mm, totalizando 621,5mm no ano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top